Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Novo Glériston
  • Novo Glériston
23 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 17/10/2019 08h56.

Centro Universitário UniFTC recebe Certificado de Empresa Cidadã

A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Centro Universitário UniFTC recebe Certificado de Empresa Cidadã
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O pioneirismo, a excelência e a responsabilidade social que caracterizam o trabalho realizado pelo Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana nos últimos 20 anos foram os principais fatores que justificaram a concessão do Certificado de Empresa Cidadã à unidade de ensino pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados. A iniciativa foi da vereadora Cíntia Daltro Machado.

“A educação é o caminho para diminuir as desigualdades”, afirmou o professor Cristiano Lôbo, Reitor do Centro Universitário UniFTC, que faz parte da trajetória da Instituição desde a sua fundação. O ambiente acadêmico, conforme destacou, deve ser local de aprendizagem que permite a coexistência dos diferentes. “A pluralidade alimenta a Cultura da Paz, baseada na tolerância, no respeito aos direitos humanos e na noção de cidadania compartilhada por todos”, enfatizou.

Sobre a história da faculdade, que tornou-se Centro Universitário por méritos de seus projetos pedagógico e social, Cristiano Lôbo foi enfático: “São duas décadas promovendo a formação de profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e, sobretudo, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de uma macrorregião”. Em seu entendimento, o reconhecimento como Empresa Cidadã pela Casa da Cidadania é credenciado pelo balanço social da Instituição.

Em nível de rede, são realizados aproximadamente 300 mil atendimentos gratuitos por ano, nos mais diversos serviços, desempenho que garante anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES). “A Rede FTC está de portas abertas para a comunidade”, afirmou Cristiano Lôbo, que falou ainda sobre os equipamentos mantidos pela UniFtc, a exemplo da Clínica Odontológica, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Núcleo de Assistência Integrada à Saúde (NAIS). “Isso nos movimenta”!, concluiu.

No plenário e na galeria da Casa da Cidadania, coordenadores de cursos, professores, alunos e colaboradores da UniFTC se juntaram a vereadores, autoridades municipais e parceiros para celebrar o reconhecimento da Câmara Municipal ao empenho da Instituição de ensino em formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos para o mundo”, conforme ressaltou a autora da homenagem, vereadora Cíntia Machado, em sua saudação aos convidados.

A vereadora definiu que a Instituição como um patrimônio do Município e destacou a participação da mesma no processo de crescimento do bairro SIM, onde seu campus está instalado há 17 anos. Ela citou as ações de extensão como os principais referenciais da Uniftc, a exemplo da Semana de Responsabilidade Social, a Feira do Empreendedor e o Projeto Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae. “É a busca do desenvolvimento por meio da educação”, atestou.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins; os professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, reitor e diretora da UniFTC respectivamente; mais o professor Josué da Silva Mello, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana e primeiro diretor da FTC.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Educação

Síndrome metabólica em adolescentes é tema de pesquisa da Capes

Adolescentes pesquisados ficavam, em média, 3 horas/dia no computador

Capes anuncia novas regras para bolsas de pós-graduação
Educação

Capes anuncia novas regras para bolsas de pós-graduação

Modelo leva em consideração desempenho acadêmico e IDHM

Veja algumas dicas para quem não passou no vestibular
Educação

Veja algumas dicas para quem não passou no vestibular

Saiba como recuperar a motivação e não desistir do seu sonho

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram