Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 14/10/2019 08h53.

Gratidão aos médicos

Com dor, alegria e esperança, em suas mãos, colocamos nossa vida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

No dia 18 de outubro, dia do apóstolo São Lucas, definido pelas páginas da Bíblia como o médico Lucas, comemora-se o Dia do Médico. Personagem constante do show da vida, o médico é testemunha do milagre de cada novo ser humano que nasce. Com dor, alegria e esperança, em suas mãos, colocamos nossa vida.

PASSAM séculos, mas os personagens são os mesmos, ou seja, seres humanos confiados ao seu cuidado. O médico é um ouvinte atento e emocionado da maior sinfonia que a ciência ainda não explica: a nova vida que nasceu. Muitas vezes, o mistério da dor e do sofrimento, que teimam em querer vencer, o dominam como se fosse um impotente diante da vida. Mas, ele não desiste enquanto houver uma chama que arde, chama de vida.

O MÉDICO, portanto, tem como profissão ajudar pessoas, prevenir, curar ou abrandar suas enfermidades. Ficamos aliviados e mais seguros, quando encontramos nele esperança e força. Quando encontramos, neste homem ou naquela mulher, um pouco do rosto misericordioso de Jesus. Ser médico é mais do que um trabalho, é um sacerdócio, pois esse profissional da saúde cuida e trata da obra prima de Deus, que é o ser humano.

TODOS gostariam que cada médico fosse um gênio ou um santo, capaz de operar um milagre em cada paciente que dele se aproxima. Para muitos, chegar perto e junto de um profissional da medicina é sentir dentro de si um novo ânimo, uma nova esperança, uma nova vida e por isso são agradecidos. Outros, porém, não reconhecem a dedicação diária da maioria dos médicos e, muitas vezes, não dizem nem um simples obrigado.

QUEREMOS agradecer ao nosso médico, o médico amigo, o médico da família, da empresa e de nossas organizações. Aquele a quem confiamos nossos segredos e que dele esperamos uma palavra de estímulo e de apoio. Que os médicos tenham Jesus como modelo! Foi Ele que disse: “Eu vim para que todos tenham Vida e Vida em abundância”. (Jo. 10-10).

SENHOR Jesus, iluminai os médicos para que possam atender com paciência e fé, todos os doentes, colaborar com os colegas de profissão, aceitar a recompensa econômica não como fim profissional, mas como meio que possibilite subsistência digna, defender e promover a vida. Assim seja.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Mulheres livres

Ter direito sobre seu corpo, neste caso, é escolher viver a cultura de morte em detrimento de escolher a vida...

Artigo

Necessidade de férias

As férias, além de promoverem a saúde, alegria, auto-estima e o bem-estar geral do trabalhador, está prova...

Artigo

Vida Saudável

Depois de diversos exames, testes, eletrocardiogramas, os diagnósticos revelam as doenças que marcam nossa s...

Vídeo

Mulher perde móveis após chuva em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 24.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram