Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
14 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 14/10/2019 08h53.

Gratidão aos médicos

Com dor, alegria e esperança, em suas mãos, colocamos nossa vida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

No dia 18 de outubro, dia do apóstolo São Lucas, definido pelas páginas da Bíblia como o médico Lucas, comemora-se o Dia do Médico. Personagem constante do show da vida, o médico é testemunha do milagre de cada novo ser humano que nasce. Com dor, alegria e esperança, em suas mãos, colocamos nossa vida.

PASSAM séculos, mas os personagens são os mesmos, ou seja, seres humanos confiados ao seu cuidado. O médico é um ouvinte atento e emocionado da maior sinfonia que a ciência ainda não explica: a nova vida que nasceu. Muitas vezes, o mistério da dor e do sofrimento, que teimam em querer vencer, o dominam como se fosse um impotente diante da vida. Mas, ele não desiste enquanto houver uma chama que arde, chama de vida.

O MÉDICO, portanto, tem como profissão ajudar pessoas, prevenir, curar ou abrandar suas enfermidades. Ficamos aliviados e mais seguros, quando encontramos nele esperança e força. Quando encontramos, neste homem ou naquela mulher, um pouco do rosto misericordioso de Jesus. Ser médico é mais do que um trabalho, é um sacerdócio, pois esse profissional da saúde cuida e trata da obra prima de Deus, que é o ser humano.

TODOS gostariam que cada médico fosse um gênio ou um santo, capaz de operar um milagre em cada paciente que dele se aproxima. Para muitos, chegar perto e junto de um profissional da medicina é sentir dentro de si um novo ânimo, uma nova esperança, uma nova vida e por isso são agradecidos. Outros, porém, não reconhecem a dedicação diária da maioria dos médicos e, muitas vezes, não dizem nem um simples obrigado.

QUEREMOS agradecer ao nosso médico, o médico amigo, o médico da família, da empresa e de nossas organizações. Aquele a quem confiamos nossos segredos e que dele esperamos uma palavra de estímulo e de apoio. Que os médicos tenham Jesus como modelo! Foi Ele que disse: “Eu vim para que todos tenham Vida e Vida em abundância”. (Jo. 10-10).

SENHOR Jesus, iluminai os médicos para que possam atender com paciência e fé, todos os doentes, colaborar com os colegas de profissão, aceitar a recompensa econômica não como fim profissional, mas como meio que possibilite subsistência digna, defender e promover a vida. Assim seja.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Morrer de mãos vazias

Uma febre misteriosa atacou o rei, nas proximidades de Babilônia. De nada valeram os esforços médicos – mo...

Artigo

Ser mais do que ter

A finalidade é suscitar do espírito de solidariedade, mostrar quanto a vida é sagrada e que juntos somos ca...

Artigo

Herança de Irmã Dulce

A missa de ação de graças, pela canonização, está confirmada para o dia 20 de outubro, às 17 horas, na ...

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 13.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram