Feirenses descrevem emoção de acompanhar canonização de Irmã Dulce direto do Vaticano

A celebração de canonização da Santa ocorreu na manhã deste domingo (13), pelo horário de Brasília, na Praça São Pedro, em Roma na Itália, celebrada pelo Papa Francisco.

13/10/2019 às 09h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914–1992), nominada como Irmã Dulce desde 1933, tornou-se a primeira santa nascida no Brasil reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana, sendo a partir de agora Santa Dulce dos Pobres.

A celebração de canonização da Santa ocorreu na manhã deste domingo (13), pelo horário de Brasília, na Praça São Pedro, no Vaticano, celebrada pelo Papa Francisco. Momento de muita fé e devoção, acompanhado por vários feirenses que viajaram até Roma para participar de perto.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, celebrou ao lado do Papa Francisco o momento da canonização de Irmã Dulce. Ele descreveu como um momento de alegria e graça. “Uma multidão aqui na Praça São Pedro acompanhou esse momento e é uma alegria. O anjo bom da Bahia agora está na honra dos altares”.

A professora Cássia Braz se emocionou durante a cerimonia. “É uma emoção muito grande estar nesse lugar e representar cada feirense que gostaria de estar aqui conosco. Poder sentir o olhar de ternura do Papa Francisco, ver a Bahia e o Brasil gritar foi algo muito forte, fortaleceu a minha fé”, destacou.

A professora Fátima também demostrou emoção e alegria em poder acompanhar esse momento de perto. “Irmã Dulce, uma mulher do nosso tempo, uma doce frágil senhora, que apesar da sua fragilidade ela nos traz a força da fé e sua obra hoje é conhecida no mundo todo”, afirmou.

Filho de Coração de Maria e morador de Feira de Santana o padre Hipólito descreveu o momento como especial e emocionante. “Estamos na Praça São Pedro, terminou a missa e participar desse momento foi emocionante. A gente poder perceber a ação de Deus na vida de Irmã Dulce e de tantos outros santos ao longo da história foi muito especial”, afirmou.

A primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres ocorrerá em Roma na igreja San't Andrea della Valle, segunda-feira (14), 24 horas depois da canonização. No dia 20 de outubro, domingo, em Salvador, haverá a celebração pela canonização da Santa. Será no estádio de futebol Arena Fonte Nova, com abertura dos portões ao meio-dia. Os ingressos gratuitos estão à disposição nas diversas paróquias da Arquidiocese de Salvador e começaram a ser distribuídos no início deste mês.

Com informações do professor Eduardo Brito para o Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade