Tecnologia

Veja quais são os emojis mais usados na Internet

Veja o top 10 das carinhas mais populares e entenda a metodologia do levantamento.

12/10/2019 às 10h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Unicode, orgão responsável pelo padrão dos emojis, divulgou, nesta sexta-feira (11), as carinhas mais usadas na Internet . O emoji com lágrimas de alegria (9,9%), o coração vermelho (6,6%) e o rosto com olhos de coração (4,2%) aparecem no topo da lista como preferidos pelos usuários. O levantamento descobriu que emojis mais recentes não são usados com tanta frequência quando comparados às figurinhas mais antigas.

O estudo estabeleceu a média da frequência de uso de cada emoji em diferentes plataformas para ordená-los no ranking de popularidade. O relatório tem como objetivo facilitar quais propostas de emoticons o consórcio deve aprovar no futuro, e informar às pessoas que propõem carinhas quais imagens têm maior índice de aceite. Esta e a primeira vez que a Unicode revela os emojis mais usados na Internet.

Para fazer a lista, o consórcio considerou a frequência média que os emojis são usados em plataformas e softwares variados. Os desenhos foram, então, organizados em grupos e ordenados com base na comparação da frequência dos emojis que estão no topo da lista. No caso de imagens com variação de tom de pele, a Unicode considerou apenas um ícone para representar as variações.

O levantamento concluiu que as carinhas lançadas recentemente aparecem menos do que as mais antigas, já que demora algum tempo para as novidades estarem disponíveis em todas as plataformas. Os dez emojis mais usados são em geral otimistas, com imagens de sorriso ou coração presentes na maioria das posições. A única exceção é a carinha chorando alto.

Top 10 emojis mais usados
Emoji com lágrimas de alegria 😂
Coração vermelho ❤️
Emoji sorridente com olhos de coração 😍
Emoji rolando no chão de tanto rir 🤣
Emoji com rosto e olhos sorridentes 😊
Mãos juntas 🙏
Dois corações 💕
Emoji chorando alto 😭
Emoji soprando um beijo 😘
Polegar para cima (“joinha”) 👍

Fonte: TechTudo
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade