Feira de Santana

Polícia investiga relação entre 8 homicídios e diz que armas e veículo usados podem ser os mesmos

Comandante informa que 71 pessoas saíram do presídio na quarta-feira em liberdade condicional.

10/10/2019 às 16h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após o registro de oito homicídios em Feira de Santana na quarta-feira (9), o comandante do CPRL, coronel Luziel Andrade, falou ao Acorda Cidade que a Polícia Militar está trabalhando junto com a Polícia Civil para elucidar os crimes. Segundo ele, dados já estão sendo coletados e a polícia já identificou que além dos homicídios, a maioria das tentativas de homicídios registrada ontem pode ter alguma relação.

“Estamos trabalhando junto com a Polícia Civil para ver se a gente consegue identificar a autoria de algum desses crimes, haja vista que algumas coisas têm relação. Por exemplo, o veículo utilizado na maioria dos crimes foi o mesmo, a arma utilizada, a princípio, pelo que ouvimos da Polícia Técnica, é a mesma, então vamos procurar alguma coisa que possa ajudar na elucidação dos fatos, inclusive estamos trabalhando com imagens de algumas câmeras de segurança de alguns lugares que vão ajudar a Polícia Civil na elucidação desses crimes. Com relação às pessoas baleadas, tem situações que aconteceram nessas mesmas circunstâncias com o mesmo veículo, então foram muitas situações que tem que ser analisadas”, afirmou.

O coronel disse ainda que não pode afirmar qual o real motivo de cada crime, pois são muitas vertentes que a polícia vai precisar analisar.

“Tem a linha de querer levar terrorismo para as pessoas, tem a linha do próprio mundo, haja vista que ontem, por exemplo, teve 71 pessoas que saíram do presídio por liberdade condicional”, disse.

Reunião com a Rondesp

O coronel Luziel Andrade falou ainda sobre uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10) com a Rondesp. Segundo ele, o objetivo foi fazer uma análise do momento.

“Conversamos com o pessoal, estamos contando com o apoio de todos eles, vamos desenvolver operações e essas coisas precisam ser planejadas. Hoje fizemos operação na Queimadinha, no Tomba e estamos trabalhando. Nós não podemos dizer que as coisas não vão acontecer, trabalhamos para que não aconteça, mas não depende exclusivamente da gente. As pessoas podem contribuir através de denúncias, passando informações de qualquer situação que possa ajudar na elucidação dos fatos”, afirmou.

Leia também

Oito pessoas assassinadas na quarta-feira (9); uma delas vítima de bala perdida

Criança de 6 anos é atingida por bala perdida no bairro Santa Mônica

Delegado avalia homicídios registrados na quarta-feira (9) em Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade