Feira de Santana

Centro de Abastecimento ganha ação sócio-educativa ambiental, realizada por aluno

Um grupo de voluntários com aproximadamente 10 pessoas montou um stand e falou com a população sobre o desenvolvimento sustentável, luta socioambiental e coleta seletiva.

10/10/2019 às 15h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro de Abastecimento de Feira de Santana foi contemplado com uma ação do programa RenovaBR, no último sábado (5). Henrique Marques, 24 anos, estudante de História pela Uefs e ativista socioambiental o responsável pela criação do projeto Sábado Sustentável, informou que no Centro de Abastecimento esta é primeira edição de uma série de atividades que estão por vir nos próximos meses.

Foto: Divulgação

 “O objetivo é propagar a bandeira da educação socioambiental por meio de uma democracia de alta intensidade para que possamos melhorar a vida das pessoas e, por conseguinte, qualificar o espectro político, isso dentro de um cenário em que a democracia de alta intensidade seja possível através de uma gestão colaborativa e participativa baseada em dados e evidências”, disse.

Segundo ele, foi inserida uma enquete nas redes sociais verificando possíveis sugestões, e em uma disputa bastante acirrada com um outro local, venceu o Centro de Abastecimento. A ação consistiu em conscientização ambiental. Foram entregues aproximadamente 300 panfletos sobre a importância de ter o espaço limpo e organizado para que seja possível organizar a feira-livre, melhorar a imagem do Centro de Abastecimento e criar meios de incentivar a economia local.

Um grupo de voluntários com aproximadamente 10 pessoas montou um stand e falou com a população sobre o desenvolvimento sustentável, luta socioambiental e coleta seletiva. Foram discutidas ainda outras questões relacionadas ao Shopping Popular, falta de segurança pública e revitalização das duas vias internas da rua principal.

Foto: Divulgação

Os voluntários deixaram no local um conjunto de lixeiras feitas de pallet com ênfase na coleta seletiva de recicláveis. A direção do espaço se comprometeu com a manutenção das lixeiras por meio da equipe de limpeza responsável, os feirantes, comerciantes e clientes agradeceram pela realização do Movimento, e ficaram felizes por ter recebido o projeto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade