Polícia

Delegado avalia homicídios registrados na quarta-feira (9) em Feira de Santana

Segundo o delegado, em muitos desses crimes foram utilizadas armas de grosso calibre.

10/10/2019 às 10h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após os oito homicídios registrados nesta quarta-feira (9), em Feira de Santana, o coordenador da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal, fez uma avaliação desses crimes. “Foram fatos que ocorreram em toda a cidade, a gente percebeu que os homicídios e as tentativas de homicídios ocorreram em diversos bairros”, afirmou.

Segundo o delegado, em muitos desses crimes foram utilizadas armas de grosso calibre. Ele acredita ainda que os homicídios registrados ontem podem ter relação com o anúncio de greve na Polícia Militar. 

“Em vários desses crimes a gente identificou uma espingarda calibre 12. Não podemos descartar nenhuma hipótese, as investigações estão sendo feitas pra que a gente não descarte e também de forma leviana não atribua a nenhum fato, mas pode ter vinculação sim com o anúncio da greve. Além dos homicídios foram seis tentativas. As equipes vão ao hospital Clériston Andrade pra averiguar o estado dessas vítimas e tentar entender o que está acontecendo”, declarou Roberto Leal.

Leia também: Oito pessoas assassinadas na quarta-feira (9); uma delas vítima de bala perdida

Visão Noturna

O delegado Roberto Leal falou também sobre a Operação Visão Noturna, que no último final de semana apreendeu 147 quilos de maconha. Conforme o delegado, a operação continua e devido aos últimos acontecimentos terá escalas extras.

“Ontem nós montamos outra escala em virtude do que estava ocorrendo logo no início da noite, para dar um amparo às ocorrências que ocorreram durante a noite. A gente continua com as equipes, e a tendência é que continue isso hoje, do mesmo modo da visão noturna. E já temos uma visão noturna já programada para esse final de semana”, disse.

Sobre os índices de homicídio esse ano, o delegado Roberto Leal informou que está menor, porém houve um aumento considerável no mês passado. “E esse mês, como ano passado foram 16 homicídios, nesse ano nós ultrapassamos. Então estamos preocupados e vamos intensificar os trabalhos para evitar o aumento desses índices.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade