Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
  • Lab Sebrae Instagram
19 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 09/10/2019 15h52.

Confira 4 formas de usar mármore na decoração

Conheça algumas maneiras de usar esse tradicional material em reformas e construções
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Confira 4 formas de usar mármore na decoração
Foto: Shutterstock

Acorda Cidade

No momento de construir ou reformar, podem surgir muitas dúvidas. Desde o que fazer ou por onde começar até sobre qual material utilizar para alcançar os resultados desejados. O que fazer para criar um ambiente mais elegante? Ou despojado? Ou ainda um espaço que una as duas características?

Para essas situações, vale pensar em materiais versáteis, práticos e que dão um ar mais elegante aos espaços. O mármore é uma das opções preferidas nessas situações!

De alta resistência e fácil de trabalhar, o mármore pode ser usado em diversos espaços. Ele também é bastante versátil, pois, com uma serra mármore Makita ou produto similar, é possível deixá-lo de diferentes tamanhos e formatos.

Conheça algumas formas de usar o mármore em sua decoração!

Hall de entrada: na área do hall de entrada de edifícios, apartamentos ou até mesmo de casas, o mármore pode trazer um ar de requinte e luxo. Além disso, é um material simples de higienizar, uma característica muito importante para esses espaços que são de grande circulação de pessoas – ou até mesmo animais.

Banheiro: lugar bastante tradicional para esses materiais, o mármore tem lugar garantido principalmente nas bancadas. Ele pode ser usado em tons mais neutros ou com cores mais fortes, deixando o banheiro mais despojado. Até mesmo as cubas das pias podem ser feitas em mármore, o que deixa toda a bancada em pedra e fácil de lavar. Para quem deseja um ambiente ainda mais sofisticado, o mármore pode ser instalado nas paredes e na banheira.

Móveis: o mármore é uma peça tão versátil na decoração que pode ser aliado a outros materiais para a confecção de móveis. Ele já é tradicionalmente utilizado como tampo de balcão na cozinha, mas também pode ser um aparador, uma mesa de jantar, mesa de canto, entre outras opções. Leva um toque ainda mais especial e elegante quando utilizado nos espaços gourmet.

Painéis: assim como pode ser utilizado nas paredes do banheiro, o mármore pode ter um lugar especial na parede de outros ambientes, por meio de painéis. Sua textura e cores diferentes podem dar um toque diferenciado para qualquer espaço, dando também uma sensação de amplitude aos locais, se você optar por tons mais claros. Durante o verão, o mármore dá mais conforto térmico, tornando esses ambientes ainda mais agradáveis aos moradores e visitantes.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

3 dicas para mudar a decoração com pintura
Decoração

3 dicas para mudar a decoração com pintura

Veja sugestões de como você pode usar a tinta para mudar a decoração dos ambientes.

Pesquisa mostra maior preocupação das pessoas com coleta de seus dados
Vigilância e monitoramento

Pesquisa mostra maior preocupação das pessoas com coleta de seus dados

Entre os entrevistados, 79% se mostraram preocupados com a forma como empresas privadas tratam seus dados.

Consumidor terá mais informações sobre cobertura ao adquirir celular
Tecnologia

Consumidor terá mais informações sobre cobertura ao adquirir celular

A prestação do serviço de telefonia móvel depende de faixas radiofrequência, que devem ser utilizadas com...

Vídeo

Obras do Complexo Educacional, no Feira Tênis Clube, terão prédio de 7 andares e edifício garagem Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 19.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram