Saúde

Diretor do HGCA defende blitz para reduzir acidentes no trânsito de Feira de Santana

Ele pede ainda que a população apoie a realização das blitz, uma vez que a grande quantidade de acidentes prejudica a regulação de leitos no hospital.

09/10/2019 às 09h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, defendeu ontem (8), em entrevista ao Acorda Cidade, a intensificação das blitz para reduzir os acidentes de trânsito em Feira de Santana, sobretudo envolvendo motociclistas.

De acordo com ele, somente no último domingo (6), no horário das 19h até por volta da meia-noite, 12 pessoas deram entrada na emergência do hospital, vítimas de acidentes de moto.

“Eu vou conversar com coronel Luziel (Andrade, comandante do CPRL), com major Lúcio, o pessoal da Asa Branca, policiamento de moto, pra nós fazermos blitz dia de domingo, depois das 22h. Porque todo mundo que caiu estava bebendo. Não tinha um que não estivesse usando álcool, e o hospital não aguenta uma coisa dessa, porque todos estão internados até hoje e cinco já foram operados”, afirmou Pitangueira.

Ele pede ainda que a população apoie a realização das blitz, uma vez que a grande quantidade de acidentes prejudica a regulação de leitos no hospital.

“As blitz têm que ser feitas, a população tem que apoiar a blitz, porque cada vez que esses pacientes entram aqui é muito dinheiro gasto, e esse dinheiro vem da população e o leito poderia estar ocupado por outras pessoas, a regulação fica sem leito. E nós não podemos fazer um atendimento decente, porque os motociclistas ficam embriagados, levantando roda, pilotando sem capacete, sem sandália. Então a blitz é pra quem faz coisa errada”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade