Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
  • Novo Glériston
24 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 09/10/2019 07h05.

Comandante do CPRL garante que policiamento está normal em Feira de Santana

Segundo ele, o policiamento em Feira está normal, inclusive com realização de operações durante a madrugada, que resultaram em apreensões de armas e morte em decorrência de intervenção policial no bairro Cidade Nova.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Comandante do CPRL garante que policiamento está normal em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

No final da tarde de ontem (8) um grupo de policiais militares e bombeiros, reunidos, em Salvador, decidiram aderir ao movimento de paralisação denominado "Segurança por Segurança". Porém, o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, nega existência de greve.

Na manhã desta quarta-feira (9), o comandante do CPRL, coronel Luziel Andrade, informou ao Acorda Cidade que a situação em Feira de Santana, assim como em toda a Bahia, é de normalidade. Segundo ele, em Feira houve, inclusive, operações durante a madrugada, que resultou em apreensões de armas e morte em decorrência de intervenção policial no bairro Cidade Nova.

“Infelizmente tivemos essa situação do pessoal que tentou fazer um movimento, mas o que a gente vê são interesses pessoais. Problemas nós temos e não escondemos. Nossa conduta é essa. Temos enfrentado os problemas e na Bahia em comparação com outros estados a situação é boa e tem que ser enfrentada com os pés no chão, com diálogo e não levando terror à sociedade”, afirmou.

Segundo o coronel, em Salvador foram registradas tentativas de ataques a veículos, mas provocadas por pessoas com direcionamento de levar terror para a sociedade. Ele garante que a tropa da Polícia Militar esteve presente o tempo todo nas ruas em todo o estado.

“Aqui em Feira tivemos a apreensão de arma de fogo ontem à noite, tivemos agora de manhã uma denúncia de tráfico de drogas onde a PM foi fazer a intervenção e ocorreu um alto de resistência, então é continuar trabalhando. Estamos percorrendo as ruas, fizemos operações realizadas durante a noite e as pessoas não precisam ficar temerosas”, destacou.

O comandante do CPRL ainda pediu que a população não compartilhe mensagens falsas através do Whatsapp. “Muitas informações com mensagem negativas estão circulando pelo WhatsApp e as pessoas precisam ficar atentas para não compartilhar mensagens mentirosas”.

Movimento nas CIPMs

Sede da 65ª CIPM, no bairro Sobradinho (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

O Acorda Cidade percorreu as Companhias Independes da Polícia Militar (CIPMs) e constatou que o policiamento está normal. Os ônibus do transporte coletivo também circulam normalmente.

A reportagem também esteve na seda da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) em Feira de Santana e não encontrou até o fechamento desta matéria, policiais no local. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Triplo homicídio é registrado em residencial no bairro Mangabeira
Feira de Santana

Triplo homicídio é registrado em residencial no bairro Mangabeira

O delegado Deivid Lopes, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis e...

Polícia

Corpo é encontrado no município de São Gonçalo dos Campos

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Salvador

Mais policiais femininas atuarão nos portais de segurança do Carnaval

A PM explicou que, no caso de ausência pontual de policiais femininas em algum ponto de acesso, não há revi...

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram