Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • PMFS CORONAVIRUS
  • SECOM CLERISTON
  • SECOM CLERISTON
03 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 08/10/2019 17h12.

PMs aderem movimento 'Segurança por segurança'; Comando-geral afirma que policiamento está mantido em toda a Bahia

Os policiais reivindicam, entre outros pontos, melhorias do Planserv, reforma do estatuto, reajuste do auxílio alimentação, um novo plano de carreira e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
PMs aderem movimento 'Segurança por segurança'; Comando-geral afirma que policiamento está mantido em toda a Bahia
Foto: Divulgação (Arquivo)

Acorda Cidade

Atualizada às 19:13

Um grupo de policiais militares e bombeiros, reunidos na tarde desta terça-feira (8), em Salvador, decidiram aderir ao movimento "Segurança por Segurança". A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pelo coordenador da Aspra Feira de Santana, Soldado Dos Anjos.

Ele explicou que o movimento consiste em manter os policiais aquartelados. “Os policiais assumirão o serviço, mas não sairão nas ruas, exatamente porque o Governo do Estado não tem dado segurança para que o policial trabalhe. Então, até que o governo do estado chame a categoria para dialogar, os policiais permanecerão em suas unidades”, disse.

Comando-geral da PM nega que há greve

O comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, nega o movimento e diz que se trata de uma mobilização que se resume a um grupo de cerca de 300 policiais, a maioria da reserva.

O Comando Geral da Polícia Militar afirma que recebeu a informação de uma greve decretada por um deputado estadual. Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM. A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido. A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar”, diz trecho da nota divulgada pelo comando-geral no início da noite.

Reinvindações 

Os PM reivindicam melhorias do Planserv, periculosidade, auxílio alimentação, cumprimento do acordo de 2014, melhorias para o novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética, cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo.

Atendimento à população segue sem qualquer tipo de anormalidade

A Secretaria de segurnaça Pública (SSP) informou que os policiais militares permanecem atendendo a população através dos chamados via 190, sem qualquer tipo de anormalidade, e que informações falsas sobre arrastões, roubos, entre outros crimes, serão investigadas pela Polícia Civil.

"Estamos com as equipes nas ruas. A população sabe em quem confiar. Qualquer anormalidade, devemos ser acionados através do telefone 190", informou o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro. 

Acompanhe as atualizações sobre o movimento aqui no portal Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Suspeito de assaltos morre em troca de tiros com a polícia em Humildes
Feira de Santana

Suspeito de assaltos morre em troca de tiros com a polícia em Humildes

Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma motocicleta.

Operação conjunta resulta na apreensão de seis fuzis
Feira de Santana

Operação conjunta resulta na apreensão de seis fuzis

As armas foram apresentadas na Polícia Federal, em Salvador.

Homem morre após confronto com a PM em Feira
Polícia

Homem morre após confronto com a PM em Feira

De acordo com a polícia, ele é suspeito de participação no homicídio na passarela do conjunto Viveiros.

Vídeo

Prefeito Colbert Martins confirma prorrogação de fechamento do comércio Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quinta-feira 02.04
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram