Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 07/10/2019 14h05.

UFRB divulga processo seletivo para aluno regular do Mestrado em Ciências Sociais

São ofertadas 16 vagas, sendo inicialmente garantidas oito vagas por linha de pesquisa: Identidade e diversidade cultural e Desigualdades sociais e políticas de desenvolvimento territorial.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos regulares do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais: Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento (PPGCS), com entrada no primeiro semestre acadêmico de 2020. São ofertadas 16 vagas, sendo inicialmente garantidas oito vagas por linha de pesquisa: Identidade e diversidade cultural e Desigualdades sociais e políticas de desenvolvimento territorial.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro, exclusivamente via internet, na Plataforma SIGAA/UFRB. O público-alvo são graduados ou graduandos de qualquer área, sendo necessário apresentar o comprovante de colação de grau no ato da matrícula. Duas vagas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, três vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas ou pessoas trans.

A seleção será constituída de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 5; anteprojeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 3; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2, e prova de língua estrangeira, que consistirá em tradução de um texto acadêmico escrito em inglês, com caráter classificatório, podendo ser utilizada como critério de desempate na ordem de classificação.

O resultado parcial será divulgado até o dia 20 de janeiro e o resultado final após o processo de heteroidentificação das autodeclarações dos candidatos às vagas da reserva de cotas, em data a ser divulgada no site do programa.

Sobre o PPGCS - É inerentemente interdisciplinar, ao congregar Antropologia, Ciência Política e Sociologia. A área de concentração Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento se mostra como expressão e assunção pelo programa do desafio no enfrentamento da interdisciplinaridade. Assume como tarefa o aprofundamento de estudos qualificados a respeito de questões relativas às desigualdades e à diversidade a partir das lentes da identidade e do desenvolvimento.

O curso é ofertado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira.

Confira o Edital Nº 03/2019 – PPGCS.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/pgcienciassociais.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho
Educação

Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho

Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualque...

Maioria dos candidatos do Enem 2020 é de escola pública
Educação

Maioria dos candidatos do Enem 2020 é de escola pública

Os dados divulgados são indicados pelos próprios participantes na hora da inscrição.

Cartão do vale-alimentação para estudantes da rede estadual começa a ser entregue nas escolas
Feira de Santana

Cartão do vale-alimentação para estudantes da rede estadual começa a ser entregue nas escolas

Cartão pode ser usado em qualquer supermercado.

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram