Feira de Santana

Enfermeira vive drama ao tentar regularizar carro que foi clonado

Rebeca Cristina contou que, por conta da dificuldade de emplacar o veículo dela, já foi parada em uma blitz.

03/10/2019 às 06h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Há três anos a enfermeira Rebeca Cristina Miranda vive um drama. Ela teve o carro clonado, o clone foi apreendido e levado para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran). Desde então, a profissional de saúde tenta retirar as multas e limpar o nome junto ao órgão, porém até o momento nada foi resolvido. Nem mesmo a placa, ela consegue trocar.

“Eu recebi uma notificação de uma multa na minha casa em um dia e no outro dia eu recebi um telegrama do Detran informando que meu carro estava no pátio do órgão e que se eu não fosse retirá-lo dentro de 60 dias o veículo iria a leilão. Nesse momento eu percebi que meu carro estava clonado, fui na delegacia, abri um Boletim de Ocorrência, fui na Ciretran, fiz a vistoria do meu carro, dei entrada nos requerimentos para retirada das multas e o processo de clonagem, mas até então nada foi resolvido. Já entrei em contato com várias pessoas, inclusive a Ouvidoria Geral do Estado, mas até o momento ninguém me dá um retorno, as multas continuam lá e eu não consigo emplacar meu carro”, relatou a enfermeira, em entrevista ao Acorda Cidade.

Rebeca Cristina contou também que, por conta da dificuldade de emplacar o veículo dela, já foi parada em uma blitz, quando estava com o filho de 8 anos, e diante de todo o constrangimento que passou, por pouco não teve o carro guinchado.

“Já fui parada em uma blitz e passei duas horas parada com meu filho de 8 anos. Passei por esse constrangimento no dia 19 de julho, às 18h, na Artêmia Pires. O policial não quis olhar o documento do processo de clonagem, disse que ia levar meu carro e eu tinha 30 minutos pra fazer o pagamento. Depois de muita luta, de entrar em contato com uma rádio, ligar pra o pessoal da Ciretran, foi que ele decidiu olhar minha documentação e me liberou”, afirmou.

Burocracia

Rebeca Cristina falou ainda sobre todo o processo burocrático que vem enfrentando junto à Ciretran. Desde que começou a procurar o órgão para tentar resolver seu problema, viu o processo caminhar a passos de tartaruga.

“Eles não me dizem o motivo porque não resolveu, só que vão resolver, que vão verificar. Todas as vezes que eu ligo pra lá me dizem que vão verificar, eu conto a história toda novamente, me pedem os números dos protocolos e falam que vão verificar, que vão entrar em contato comigo, já dei entrada novamente com o processo. Estou com meu carro parado, sem poder rodar. O desespero é porque a gente não sabe o que fazer, corre pra todos os lados, busca ajuda de todas as formas, e o final é sempre o mesmo, não tem retorno”, desabafou a enfermeira.

Rebeca Cristina frisou que só deseja ter o seu nome retirado do processo de clonagem. “Eu espero que tirem essa multa do meu carro, que é mais de mil reais, que tirem meu carro desse processo de clonagem e eu pague meu emplacamento, não quero nada mais que isso. Não quero que me reembolsem os juros que paguei no Sefaz (Secretaria da Fazenda), só quero que limpem meu nome e me tirem dessa bagunça. No dia que eu recebi o telegrama, fui lá no Detran, o carro estava lá idêntico ao meu, com a mesma placa”, disse.

Procurado pela reportagem, o coordenador da 3ª Ciretran de Feira de Santana, Silvio Dias, informou que o órgão apenas intermedeia o processo, que é feito junto ao Departamento de Trânsito (Detran), em Salvador. Ele disse ainda que é um processo lento, que requer apuração por parte de uma comissão, que ouve as partes envolvidas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade