Beleza

Quer ter uma pele bonita e saudável? Oito alimentos para você começar a comer hoje

A alimentação é responsável por fornecer substâncias importantes para saúde da pele

01/10/2019 às 16h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Gosta de investir em cuidados com a pele? Você precisa manter uma alimentação equilibrada. Ela é responsável por fornece substâncias importantes para saúde da pele, como a elastina e o colágeno. A elastina cuida da jovialidade da pele. Já o colágeno atua para elasticidade dos tecidos desse órgão do corpo.

Os profissionais da Taeq prepararam uma lista com oito alimentos aliados da beleza. Confira:

1. Oleaginosas: castanhas, avelã, amêndoas, nozes e macadâmia – enfim, as oleaginosas -, são fontes de ômega 3 e antioxidantes, que estimulam a produção de elastina. Esses agentes, por sua vez, combatem os radicais livres, prevenindo a oxidação das células e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

2.Gérmen de trigo: é um alimento que traz vários benefícios à pele, por contém poderosos antioxidantes, que retardam o envelhecimento, produzem elastina e proporcionam mais firmeza e hidratação.

3.Brócolis: o alimento é rico em vitamina C e minerais, como o cobre – essa substância potencializa a produção da elastina quando é somado à vitamina C.

4. Gema de ovo: ela é rica em proteínas e vitaminas do complexo B, que favorecem a produção de elastina no corpo.

5. Frutas cítricas: limão, tangerina e laranja são frutas ricas em vitamina C. Esse nutriente, além de trazer outros benefícios, incentiva a produção de elastina no organismo, melhorando a saúde da pele.

6. Cenoura: esse alimento faz bem para a pele por conter betacaroteno, elastina e ser rica em vitamina A, que ainda protege os olhos.

7. Óleos vegetais: eles hidratam e nutrem a pele tanto de dentro para fora, quanto de fora para dentro. Uma boa dica é o azeite de oliva, que além de ser um óleo vegetal, também contém ômega 3. Não se esqueça de dar preferência sempre ao extravirgem.

8. Abacate: a fruta é rico em elastina e ômega 3, que possui antioxidantes que melhoram a pele e previnem seu envelhecimento. O abacate também é rico em óleos, que possuem poder nutritivo para o tecido epitelial.

Fonte: iBahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade