Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 29/09/2019 08h24.

Bicicletas de luxo podem custar o mesmo que carros de luxo

Entenda as diferenças do modelo de luxo para o modelo convencional.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bicicletas de luxo podem custar o mesmo que carros de luxo
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

As bicicletas são apontadas como os meios de transporte do futuro. Por não liberarem gases poluentes durante a locomoção e por garantirem uma vida mais saudável a seus usuários, as bikes têm tomado cada vez mais espaços nas grandes e pequenas cidades, oferecendo uma combinação de economia e saúde a seus adeptos.No entanto, nem sempre a bicicleta pode ser a opção mais econômica.

Da mesma maneira que há carros mais populares, atendendo principalmente as necessidades básicas de seus proprietários, as bicicletas de luxo têm ganhado destaque no mercado de produtos para a classe A, chegando a custar o equivalente a um veículo de luxo.

Os preços podem chegar - ou até mesmo ultrapassar - 75 mil reais. Muitas vezes, o valor é composto por até 80% de impostos, no caso dos modelos importados.


O diferencial das bicicletas de luxo

As bicicletas de alta performance possuem em sua composição diversos materiais que também estão em carros de luxo, conferindo-lhes maior resistência, qualidade e conforto ao usuário.

Ao mesmo tempo que elas oferecem um desempenho acima dos modelos convencionais, elas conseguem o feito de ser mais leves e fáceis de carregar. Isso é justificado pelo principal material em sua confecção, normalmente a fibra de carbono. Além disso, os modelos contam com amortecimento que se adapta ao terreno e transmissão que garante trocas mais rápidas.

Além disso, para os apaixonados por esporte, é possível ter um modelo exatamente igual aos maiores ciclistas do mundo, o que normalmente não acontece quando você é um apaixonado pela Fórmula 1, por exemplo.


Cuidados com a bicicleta

Com um valor tão acima do esperado, é comum que os proprietários busquem alguns cuidados específicos para que ela mantenha seu bom desempenho durante toda a vida útil, assim como se manter valorizada.

Da mesma maneira que acontece com os modelos mais simples e tradicionais, os cuidados devem começar pela limpeza. Ela jamais deve ser guardada em condições adversas aos seus materiais, e a sujeira pode ser um grande abrasivo nessa situação.

Para quem usa a bicicleta para trilhas, em que a sujeira é ainda mais pesada, com a presença de terra, areia ou até mesmo o sal da água do mar, é necessário optar por uma limpeza mais profunda, com uma lavadora alta pressão. Com a força da água é possível remover até mesmo as sujeiras mais difíceis, evitando que elas prejudiquem os materiais da bike.

Outro cuidado essencial diz respeito ao transporte. Ao ser transportada, tome cuidado para que ela não sofra quedas ou tenta atrito com outros materiais, que podem causar riscos ou até mesmo prejuízos na estrutura da bike.

Os pneus, assim como acontece com outros veículos, devem ser calibrados frequentemente. Isso irá aumentar a sua vida útil, além de garantir uma direção mais segura e confortável para os ciclistas.

Para os proprietários mais zelosos, vale a pena também contratar um seguro. Afinal, por esse valor é importante ter toda cautela em caso de acidentes ou roubos.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Após sofrer acidente na adolescência, jovem decide fazer enfermagem para se dedicar a cuidar das pessoas
Variedades

Após sofrer acidente na adolescência, jovem decide fazer enfermagem para se dedicar a cuidar das pessoas

Aos 23 anos, Victor Ramos atua como técnico em enfermagem em um posto de saúde

Deixar a Rede Globo pode ter sido a melhor coisa para Renato Aragão, afirma neurofilósofo
Variedades

Deixar a Rede Globo pode ter sido a melhor coisa para Renato Aragão, afirma neurofilósofo

O neurofilósofo, psicanalista e estudioso da mente humana Fabiano de Abreu analisa a saída de Renato Aragão...

Variedades

5 dicas aumentam seu condicionamento físico dentro de casa

Federação Internacional de Krav Magá cria série de treinos para a quarentena

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram