Mensagem: quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O trânsito nosso de cada dia

Mensagem: quarta-feira, 25 de setembro de 2019 - Antes de xingar alguém no trânsito, pensemos que talvez a pessoa mereça nossas melhores vibrações.

25/09/2019 às 08h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Se perguntássemos às pessoas se apreciam as guerras, certamente nos responderiam que as abominam.

No entanto, se não houvesse guerreiros, as guerras fatalmente não se realizariam. Prova evidente disso são as guerras no trânsito, que tantas e tantas vítimas têm feito no mundo inteiro.

São pais e mães de família que, sob a aparente proteção de um veículo, sentem-se invencíveis e fazem do automóvel um tanque de guerra.

Se nós somos daqueles motoristas nervosos, sempre irritados com tudo e com todos, aliviemos um pouco o pé do acelerador e reflitamos sobre a nossa postura.

Além do inconveniente de sermos um exemplo vivo de intolerância para os que nos observam, há o agravante de fomentarmos as guerras no trânsito.

Quantos motoristas que, por falta de prudência e paciência, fazem vítimas fatais, ou provocam sequelas irreversíveis em outras pessoas.

Nas rodovias, nas ruas ou calçadas… É tempo de mudar o comportamento equivocado de declarar guerra aos demais motoristas que, como nós, necessitam enfrentar o trânsito cada vez mais disputado.

Se sabemos que o trânsito se faz lento em determinadas horas do dia, saiamos mais cedo. Calculemos melhor o tempo que levaremos para nos deslocar de um lugar a outro. E, ainda, lembremos que é melhor perder um minuto na vida do que a vida num minuto.

Antes de xingar alguém no trânsito, pensemos que talvez a pessoa mereça nossas melhores vibrações .

Seja qual for a situação, jamais nos arrependeremos por mantermos a paciência e a tolerância no trânsito.

 

Fonte: http://www.reflexao.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade