Polícia

Delegado morre após ser baleado em tentativa de assalto no Centro de Abastecimento

Gesta Dermeval, de 58 anos, que trabalhava em Salvador, fazia compras no local acompanhado de um primo.

21/09/2019 às 15h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Um delegado de Polícia Civil morreu por volta do meio-dia deste sábado (21), após ser baleado com um tiro no tórax, durante uma tentativa de assalto no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

Gesta Dermeval Costa Santos, de 58 anos, lotado na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), em Salvador, estava acompanhado do primo Edson Andrade Ribeiro, que ainda o socorreu em um táxi para o Hospital São Matheus, porém já chegou ao local sem vida.

De acordo com informações da polícia, o delegado e o primo realizavam compras no local, quando foram abordados pelo bandido, que portava um revólver e em determinado momento disparou contra a vítima.

Após a ação, o autor do crime fugiu em direção ao bairro da Rua Nova. Equipes da polícia realizaram buscas na região para tentar localizar o suspeito.

 “Todos nós fomos pegos de surpresa com essa informação. Estamos aqui com os familiares da vítima e tivemos a informação que ele estava em Feira de Santana fazendo um passeio e acabou sendo baleado numa tentativa de assalto no Centro de Abastecimento. Todas as informações a partir de então são imprecisas, precisamos ouvir todas as versões a partir das oitivas e ir ao local ver a dinâmica do crime”, informou a delegada Ludmilla Vilas Boas, que trabalha na coordenadoria de Polícia Civil e esteve no hospital.

Conforme a delegada, as informações preliminares é que Gesta Dermeval era lotado em Salvador e estava de licença prêmio. Estaria também próximo da aposentadoria.

Local violento

A delegada Ludmila Vilas Boas criticou ainda a retirada da base de Polícia Militar que havia no Centro de Abastecimento e disse que lá se tornou um local violento.

“Hoje não temos mais o policiamento ostensivo que já houve, e era um local onde havia segurança. Já trabalhei na Delegacia de Homicídios e sei da dificuldade que é elucidar um homicídio ali, mas nós estamos conseguindo. E diante da circunstância que um local daquele, aberto, não tem um policiamento ostensivo adequado, realmente a polícia faz o que pode.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade