Polícia

Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados durante operação no sul da Bahia

Aves foram achadas em um estabelecimento, além de árvores, postes e calçadas, na cidade de Porto Seguro. Responsáveis foram levados para delegacia.

20/09/2019 às 20h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quarenta e três pássaros silvestres foram apreendidos pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), na quinta-feira (19), durante uma operação, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 16 aves foram achadas em um mesmo estabelecimento e as outras 27 estavam em gaiolas penduradas em árvores, postes e calçadas no município.

Segundo a SSP, foram encontrados pássaros de diferentes espécies, entre eles, 20 papa-capins, 5 curiós, 2 pássaros pretos, 3 japus, 2 chorões, 1 chupa lima, 5 canários da terra, 1 arranhado e 2 guris.

Conforme a SSP, todas as aves capturadas foram encaminhadas para o Instituto de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Inema) e os responsáveis foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Eles assinaram Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade