Feira de Santana

Pai de Augusto Aras garante que filho está preparado para sabatina no Senado

O momento de perguntas e respostas com os senadores faz parte dos trâmites para aprovação de Aras para o cargo

18/09/2019 às 16h43, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de procurador-geral da República, está preparado para a sabatina no Senado. Quem garante é o pai dele, o advogado Roque Aras, quem em entrevista ao Acorda Cidade disse como recebeu a notícia da indicação e avaliou os novos desafios do filho. O momento de perguntas e respostas com os senadores, que faz parte dos trâmites para aprovação de Aras para o cargo, está marcado para o dia 25 de setembro, a partir das 9h, e terá transmissão ao vivo na TV Senado.

Nascido em Salvador, mas com vida construída em Feira de Santana, onde morou desde que ainda era bebê, Augusto Aras tem uma boa bagagem cultural em todos os campos, segundo Roque Aras. “Na ciência, religião, sociedade… É um cara preparado. Não é carreirista, nunca foi político, nunca participou de partido nenhum, mas é um cara preparado para dar grande contribuição ao presidente”, afirmou.

Surpreendido pela indicação

Segundo Roque Aras, o filho foi surpreendido pela indicação de Bolsonaro, que quebrou uma tradição seguida desde 2003. De lá até este ano, o nome era escolhido pelo presidente da República a partir de uma lista com os três mais votados em seleção interna dos procuradores. Bolsonaro, entretanto, decidiu indicar um nome fora da lista tríplice, definida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

“Ele foi surpreendido porque havia a lista tríplice. Repentinamente se verificou que essa lista levava para o Ministério Público, para a Procuradoria da República, corporativismo, o que era ruim para a instituição, que tem que ser impessoal, que não haja por capricho, critérios que não sejam estritamente legais”, explicou acrescentando que a incumbência que Aras recebeu de Bolsonaro foi fazer cumprir a Constituição Federal sem simpatias ou antipatias.

Amigos?

Segundo Roque Aras, o filho e Bolsonaro não chegam a serem amigos, mas existe grande confiança entre os dois. “Augusto sabe das limitações dele, tem um mandato de dois anos, não pretende fazer carreira política, não pretende também propor reeleição. Ele vai cumprir a missão dele como foi confiada pelo presidente e certamente levará até o fim com a melhor boa vontade possível”, confiou.

Embora enquanto pai se diga preocupado com tamanha responsabilidade, Roque Aras reforça a capacidade do filho e convida a população feirense a acompanhar a sabatina no Senado. “Posso dizer que ele está preparado e eu convido a todos para dia 25 ligar as televisões, porque vão sentir certamente orgulho de um feirense de coração brilhando ali no Senado e sendo visto por todo o Brasil”, assinalou.

Com informações do repórter Paulo josé.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade