Artigo

Feira é minha família

Não se pode comemorar a história da cidade sem recordar que ela nasceu em torno de uma capela dedicada a Sant’Ana e que acolheu e acolhe milhares de migrantes.

16/09/2019 às 08h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Neste dia 18 de setembro, vamos comemorar 186 anos de Emancipação Política de Feira de Santana. Não se pode comemorar a história da cidade sem recordar que ela nasceu em torno de uma capela dedicada a Sant’Ana e que acolheu e acolhe milhares de migrantes.

LEMBRAMOS, por isso, com gratidão, os agricultores, os vaqueiros, os pequenos proprietários, os feirantes e pedimos que sejam considerados os primeiros irmãos na Princesa do Sertão. Merecem, também, lembrança especial as famílias que vieram de todos os recantos do estado, do país e também de outros continentes. Aqui chegaram por causa do clima e das possibilidades de trabalho, respeitando as variadas expressões de vida e cultura.

VIR PARA Feira de Santana, construir nela vida nova, através de um trabalho digno e bem remunerado, sempre foi o sonho e continua sendo, de milhares de pessoas. Os migrantes chegam trazendo na bagagem, além de sonhos, o sotaque, a cultura e as múltiplas visões do mundo. Foi assim que Feira de Santana, em poucos anos, tornou-se uma das maiores cidade do Brasil.

FEIRA é minha família. Ando pelas ruas e digo para mim mesmo: Feira é meu lar. É minha casa. É nela que me relaciono. É nela que encontro amigos. Tenho certeza que, somente quando se ama alguma coisa, se passa a dar a vida por ela. Por isso, quero que nela todos se sintam bem e tenham uma vida digna.

PARABÉNS Feira de Santana, por mais um ano de existência! Parabéns a todos os que aqui vivemos porque nela nascemos ou porque a ela viemos em busca de esperança e de vida mais digna. Por isso, sou responsável pela minha cidade. A beleza da cidade depende de mim. Da praça que cuido. Quero que nela todos se sintam bem e bendigam a vida, porque nela há um lugar para viver.

AGRADEÇO a Deus pela cidade de Feira de Santana. Que Ele abençoe a Princesa do Sertão, cidade onde convivem uma riqueza oferecida a muitos de seus filhos e também uma pobreza que se visualiza em sua periferia. Deus abençoe esta cidade marcada por uma solidariedade que comove. Que Senhora Sant’Ana, nossa padroeira, interceda junto a Deus por nós!

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade