Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
22 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 15/09/2019 16h02.

Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira de Santana

Fazendo parte da programação da Semana Espirita aconteceu na manhã deste domingo (15), o seminário Em Busca da Felicidade com o conferencista Divaldo Franco.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ney Silva e Daniela Cardoso

A palestra ‘A jornada Iluminativa do Ser’, abriu na noite de sábado (14) a 41ª Semana Espirita de Feira de Santana. O evento teve a participação de centenas de pessoas que foram ao ginásio de esportes do colégio Castro Alves. Um dos coordenadores da semana espírita, Marcelo Martinho, explica porque esse tema foi escolhido.

“Nesses tempos em que estamos vivendo, as pessoas estão muito confusas e desnorteadas nessa revolução cultural que o mundo vive, então o espiritismo propõe como solução a autoiluminação com o encontro da sua verdade íntima dentro do psiquismo de cada um”, destacou.

Ele falou ainda sobre a proposta da Semana Espírita, destacando que é levar o espiritismo para toda a comunidade e não somente para as pessoas da própria religião.

“Pessoas que frequentemente não se atentam a ir pro centro espírita, vem para a Semana Espírita, então fazemos um evento voltado para quem não é espírita, apesar de que a comunidade espírita está toda aqui prestigiando”, afirmou.

O médico André Luiz Peixinho, que foi o palestrante da noite, disse que essa jornada iluminativa, tema da palestra, está dentro de cada um de nós pelo fato de que o que importa é espírito. Segundo ele, a jornada iluminativa na vida das pessoas ocorre quando elas têm consciência de três movimentos.

“Conhecimento de si mesmo, descobrindo como estar e trabalhando com vontade para transformar o sonho em realidade. O segundo movimento é a inclusão do outro para superar o seu egocentrismo, que é o amor ao próximo. E o terceiro movimento é transcender o universo, que nós conhecemos material, social e biológico por algo maior do que nós, que é o amor a Deus”, informou.

O médico ainda falou sobre os atuais problemas enfrentados pela humanidade, como a depressão, que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e é considerada a doença do século.

“Estar no mundo é estar na impermanência. Estar na impermanência é saber que tudo passa, tudo muda. O corpo nasceu para morrer, a mente constrói pensamentos que vão aparecer e devemos compreender a impermanência para superá-la. Hoje a depressão domina o mundo, pois muitos problemas foram superados. Antes as pessoas morreriam de outras patologias. Agora não morrem mais e tem tempo para ficar pensando, sentindo, e descobrem que a vida está sem sentido e essa talvez seja a grande questão da humanidade atual”, analisou.

Fazendo parte da programação da Semana Espirita aconteceu na manhã deste domingo (15), o seminário ‘Em Busca da Felicidade’ com o conferencista Divaldo Franco. À noite, será a vez da palestra de Saulo Santos de São Paulo com o tema ‘Jesus: o modelo para a evolução do ser’.

A Semana Espírita prossegue até o próximo dia 22. 
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura divulga nomes de mulheres aprovadas para a 2ª fase do Programa de Gigantomastia
Cirurgia gratuita

Prefeitura divulga nomes de mulheres aprovadas para a 2ª fase do Programa de Gigantomastia

O programa destina-se exclusivamente às residentes em Feira de Santana e que estejam em situação de vulnera...

Feirenses continuam comprando pacotes para o litoral nordestino, apesar das manchas de óleo, diz diretora de agência
Feira de Santana

Feirenses continuam comprando pacotes para o litoral nordestino, apesar das manchas de óleo, diz diretora de agência

Samara Silva, diretora da agência de turismo Tilevo, afirma que a situação não está afetando as viagens d...

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Segunda-Feira 21.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram