#VaiQueDá

Projeto incentiva emagrecimento saudável e estimula a autoestima entre mulheres

Neste domingo (15) uma ação chamada #VaiQueDá foi realizada das 6h às 10h da manhã na área externa no 35º BI (Batalhão de Infantaria), com a presença de nutricionistas e profissionais de educação física.

15/09/2019 às 13h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Levar uma vida saudável através da prática de atividade física e de uma alimentação equilibrada é o desejo de muitas mulheres, porém em meio as atividades diárias que muitas vezes incluem filhos, marido, trabalho fora de casa e ainda atividades domésticas, para algumas parece uma realidade difícil.

Encontrar motivação para seguir esse modelo de vida equilibrada pode ser a chance para alcançar tal objetivo. E a professora de história Larissa Santana é a prova disso. Depois de muitas dietas sem sucesso e de ver o peso na balança e o reflexo no espelho incomodando, ela descobriu que estava trilhando o caminho errado para chegar ao seu objetivo. Hoje, praticando natação e corrida, se alimentando melhor e com 15 quilos a menos, ela percebeu que a mudança de hábitos trouxe benefícios além da perda de peso.

Com a descoberta, a professora também percebeu que precisava incentivar outras mulheres a seguir o mesmo caminho. Ela criou um projeto de emagrecimento saudável, que em apenas três semanas já conta com mais de 80 participantes.

Neste domingo (15) uma ação chamada #VaiQueDá foi realizada das 6h às 10h da manhã na área externa no 35º BI (Batalhão de Infantaria), com a presença de nutricionistas e profissionais de educação física. O objetivo foi incentivar outras mulheres a ter qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos e boa alimentação e uma não permitir que a outra desista.

“Às vezes a gente pensa em desistir na correria do dia a dia e a partir desse projeto, eu consigo incentivar outras mulheres. Eu tinha dificuldade de emagrecer e ficava desanimada, então pensei em fazer algo pra que minha autoestima crescesse. Toda vez que ficava desanimada pensava ‘vai que dá’. Tem 3 semanas que começou esse projeto e a quantidade de mulheres participantes só mostra que temos que ajudar uma a outra”, destacou a professora.

Larissa Santana lembra que se olhava no espelho e não gostava do que via. Sempre fazendo dietas malucas e restritivas, não alcançava bons resultados e ficava triste. Até que entendeu que para perder peso, tinha que eliminar algumas crenças limitantes que ela mesma tinha se imposto.

“Foi a partir da minha urgência que comecei esse projeto. Tenho recebido mensagens diárias de pessoas me agradecendo. Não é só perder peso, é mudar hábitos de vida. Hoje tenho hábitos alimentares que vou levar para sempre”, afirmou.

A Policial Militar Ana Natália é uma das mulheres que participam do grupo. Ela destaca que esse é um movimento de mulheres que ajudam mulheres e que o objetivo principal não é o número na balança, mas uma vida mais saudável e o bem-estar.

“Esse projeto incentiva e faz a gente repensar sobre as pressões estéticas impostas pela sociedade. Aqui a gente preza pela nossa saúde. Muitas aqui não conseguiam fazer atividade física e com o grupo viram uma mudança no corpo e na vida. O objetivo principal é a gente se sentir bem com a gente mesmo”.

A ação realizada hoje contou com o apoio do 35º BI. Quem quiser obeter mais informações ou fazer parte do projeto, pode entrar em contato através do diretc do Instagram @vaiquedaa

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade