Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 12/09/2019 11h21.

Abertas inscrições para o Concurso Repórter Mirim Procon

O concurso, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e envolver os participantes no mundo do jornalismo e da informação, tem o intuito de manifestar nas crianças um exercício pleno de cidadania.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Abertas inscrições para o Concurso Repórter Mirim Procon
Foto: Divulgação/ Secom Feira

Acorda Cidade

Alunos do ensino fundamental II (5º ao 9º ano) da rede pública de ensino terão a oportunidade de participar do Concurso Repórter Mirim Procon/Fsa. As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira (11), e seguem até o dia 26 de setembro. O edital do concurso está disponível na página do órgão (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/arq/EDITAL01.pdf).

O concurso, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e envolver os participantes no mundo do jornalismo e da informação, tem o intuito de manifestar nas crianças um exercício pleno de cidadania, sobretudo a respeito dos direitos do consumidor. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/index_home.asp.

“A proposta é envolver o público infanto-juvenil para criar matérias jornalísticas com o tema sugerido, abordando através do ponto de vista infantil como a relação com a tecnologia pode colaborar com seu processo de aprendizagem e melhorar a vida da comunidade em que ela está inserida”, afirma o superintendente do Procon/Fsa, Ícaro Ivvin.

O edital informa que o concurso será realizado em três etapas. A primeira delas, será no dia 27 de setembro com o sorteio dos temas. A entrega dos vídeos, que é a segunda etapa, será no dia 18 de outubro. Por último, exibição e premiação, marcada para o dia 24 de outubro.

O vídeo será elaborado com assistência direta do Procon/Fsa e da Secretaria de Comunicação. Deverá ter duração máxima de 3 minutos em formato de matéria jornalística acerca do Direito do Consumidor. Cada escola deverá formar uma equipe de, no máximo, cinco componentes, acompanhados por um (a) professor (a) em todas as etapas.

Serão selecionadas, em caráter classificatório, as três equipes com melhor avaliação. A banca de julgamento vai avaliar a criatividade, qualidade técnica, nível de produção, qualidade da apresentação, inovação e melhor abordagem do tema. As equipes vencedoras serão premiadas com um troféu e medalhas para os respectivos alunos.

As informações são da Secom Feira.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feira de Santana

Laboratório oferece mais de 100 exames gratuitos durante semana de aniversário

Serão 23 atendimentos por dia, durante a semana comemorativa.

Sest Senat realiza ação de conscientização e saúde para rodoviários de Feira de Santana
Semana Nacional do Trânsito

Sest Senat realiza ação de conscientização e saúde para rodoviários de Feira de Santana

A ação começou na segunda e segue até esta sexta (20).

Historiadores defendem que povoamento de Feira não se iniciou na Fazenda Santana dos Olhos D' água
Feira de Santana

Historiadores defendem que povoamento de Feira não se iniciou na Fazenda Santana dos Olhos D' água

Essa contextualização da história da cidade foi apresentada pelo professor Carlos Alberto Alves.

Vídeo

Carro desgovernado invade clínica em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram