Feira de Santana

Abertas inscrições para o Concurso Repórter Mirim Procon

O concurso, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e envolver os participantes no mundo do jornalismo e da informação, tem o intuito de manifestar nas crianças um exercício pleno de cidadania.

12/09/2019 às 11h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alunos do ensino fundamental II (5º ao 9º ano) da rede pública de ensino terão a oportunidade de participar do Concurso Repórter Mirim Procon/Fsa. As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira (11), e seguem até o dia 26 de setembro. O edital do concurso está disponível na página do órgão (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/arq/EDITAL01.pdf).

O concurso, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e envolver os participantes no mundo do jornalismo e da informação, tem o intuito de manifestar nas crianças um exercício pleno de cidadania, sobretudo a respeito dos direitos do consumidor. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/index_home.asp.

“A proposta é envolver o público infanto-juvenil para criar matérias jornalísticas com o tema sugerido, abordando através do ponto de vista infantil como a relação com a tecnologia pode colaborar com seu processo de aprendizagem e melhorar a vida da comunidade em que ela está inserida”, afirma o superintendente do Procon/Fsa, Ícaro Ivvin.

O edital informa que o concurso será realizado em três etapas. A primeira delas, será no dia 27 de setembro com o sorteio dos temas. A entrega dos vídeos, que é a segunda etapa, será no dia 18 de outubro. Por último, exibição e premiação, marcada para o dia 24 de outubro.

O vídeo será elaborado com assistência direta do Procon/Fsa e da Secretaria de Comunicação. Deverá ter duração máxima de 3 minutos em formato de matéria jornalística acerca do Direito do Consumidor. Cada escola deverá formar uma equipe de, no máximo, cinco componentes, acompanhados por um (a) professor (a) em todas as etapas.

Serão selecionadas, em caráter classificatório, as três equipes com melhor avaliação. A banca de julgamento vai avaliar a criatividade, qualidade técnica, nível de produção, qualidade da apresentação, inovação e melhor abordagem do tema. As equipes vencedoras serão premiadas com um troféu e medalhas para os respectivos alunos.

As informações são da Secom Feira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade