Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 11/09/2019 16h13.

Governo do Estado apresenta propostas da Bahia para o FNE 2020

De acordo com o Coordenador Executivo de Projetos Especiais da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Antônio Valença, o fundo é a principal fonte de recursos para investimento na região nordeste.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governo do Estado apresenta propostas da Bahia para o FNE 2020
Foto: Divulgação/Assessoria

Acorda Cidade

O perfil da economia baiana e as principais ações do Governo do Estado, com destaque para os projetos que podem se beneficiar do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) 2020, foram apresentados durante a Reunião Estadual FNE 2020, realizada nesta terça-feira (10) em Salvador.

O evento, coordenado pelo Banco do Nordeste, é parte do processo participativo de elaboração da programação do fundo, instrumento de planejamento que apresenta à sociedade as expectativas de financiamento aos setores produtivos. Na oportunidade, técnicos e lideranças estaduais discutiram e validaram as estratégias e projeções de aplicação de recursos do FNE.

De acordo com o Coordenador Executivo de Projetos Especiais da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Antônio Valença, o fundo é a principal fonte de recursos para investimento na região nordeste. “A intenção é que mantenhamos a Bahia na liderança das aplicações do FNE”, explica. Valença destaca ainda que a previsão é que os recursos superem os R$30 bilhões.

Destacam-se da proposta baiana os projetos do segmento de energias renováveis, em particular, eólica e fotovoltaica, o projeto Nordeste Conectado, iniciativa do Consórcio Nordeste parta ampliação da cobertura da rede de banda larga, o projeto d Sistema Viário Oeste, que contempla a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, a expansão da rede metroviária de Salvador/ Lauro de Freitas, o projeto de construção do VLT/Monotrilho que irá substituir as linhas de trem do subúrbio e ligará o bairro do comércio ao bairro de Ilha de São João em Simões Filho, além dos projetos do novo terminal rodoviário e do novo Centro de Convenções.

Previsto na Constituição Federal o FNE é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento.
 

FNE

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Alba faz ato e lança Frente Parlamentar ampla em defesa da Petrobrás na Bahia
Bahia

Alba faz ato e lança Frente Parlamentar ampla em defesa da Petrobrás na Bahia

Entre as presenças esperadas estão a do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner

Bahia

Dia Mundial de Limpeza das Praias terá ação nas areias da Bahia

Projetos apoiados pela Petrobras participam de mutirão de limpeza de praias neste sábado, 21, em 60 praias b...

Feira Cidadã é aberta em Santo Estêvão com expectativa de dez mil atendimentos
Bahia

Feira Cidadã é aberta em Santo Estêvão com expectativa de dez mil atendimentos

O evento, que segue até a próxima segunda (23) na Praça Sete de Setembro, visa ofertar serviços de saúde ...

Vídeo

Ao vivo: Sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 186 anos de Feira de Santana - BA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram