Educação

Faculdade realiza aulão gratuito para o Enem

Desta vez, os professores irão resolver questões de Química

11/09/2019 às 15h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau Feira de Santana realiza, no dia 21 de setembro, mais um aulão gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade acontecerá no auditório da instituição, a partir das 8h e contará com a participação de professores renomados para resolver questões que abordam temas recorrentes do exame.

O objetivo do aulão é capacitar os estudantes de Feira de Santana para que chegarem preparados na prova do Enem. Desta vez, os professores irão focar nos assuntos de química, analisando e resolvendo questões.

A coordenadora do curso de Farmácia da Uninassa, Katarina Galvão, explica que “alguns dos assuntos que mais caem são cálculos estequiométricos, decaimento e cinética radioativa”. “O aulão tem o intuito de ajudar o candidato a interpretar questões sobre a relação das reações das substâncias presentes em uma reação química e, no caso da cinética radioativa, ensinar a fazer o gráfico de meia-vida para que o alunos aprenda a fazer a leitura do tempo de meia-vida de um radioisótopo e assim chegar uma resolução de questão assertiva”, disse a coordenadora.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/ ou através do número do telefone (75) 9 8865-0313. A inscrição é gratuita, devendo o participante levar, no dia do curso, 1 kg de alimento não-perecível. Estes alimentos serão destinados a comunidades carentes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade