Política

Servidores públicos municipais reivindicam alteração em lei complementar

Segundo Hamilton Ramos, a lei está caduca.

11/09/2019 às 10h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamilton Ramos, utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para reivindicar alteração na lei complementar 0194, que rege o funcionalismo público de Feira de Santana.

“Nós solicitamos a tribuna livre para nos manifestar sobre a lei complementar 0194, que vem prejudicando o funcionalismo municipal, principalmente os efetivos, inclusive nós já tentamos através da comissão de enquadramento fazer com que acontecesse a revisão da lei complementar e não foi possível”, afirmou o sindicalista.

Ele criticou também a opinião do vereador Isaías de Diogo, que segundo ele, falou contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“O que mais me estranhou aqui foi o vereador Isaias de Diogo falar contra o ex-prefeito José Ronaldo. Mas eu não falei em nenhum momento do prefeito Colbert Martins. Eu disse que a lei complementar não foi contemplada através da comissão de enquadramento e achamos agora outra alternativa que é fazer com que a câmara encaminhe um requerimento ao executivo para acontecer a revisão”, disse.

Segundo Hamilton Ramos, a lei está caduca porque tem um artigo que prevê um prazo de 12 meses para os servidores se enquadrarem, apresentando titularidades. O prazo acabou, porque agora no dia 25 de novembro vai fazer 25 anos que essa lei foi promulgada.”

O vereador Isaias de Diogo se posicionou sobre o assunto. “Não tenho nada contra a pessoa do Hamilton, mas como gestor eu questiono, porque eu também sou servidor público, sou agente de endemias, e o servidor tem demandas, problemas, e na gestão anterior o nosso representante não vinha reivindicar, clamar pelo servidor, e só agora vem essas reclamações. Estou vereador, mas sendo servidor público nunca foi procurado por ele”, questionou.

  

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade