Eventos Acadêmicos

Encontro de Administração discute Criatividade e Inovação na FTC

Além da palestrante, participaram do evento três egressos do curso de Administração.

11/09/2019 às 08h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Criatividade é trazer ideias novas e quando a colocamos em prática, trazendo benefícios para a sociedade, estamos praticando a inovação”. A afirmação foi feita pela professora Roberta Carvalho, durante palestra no III Encontro de Administradores (ENCAD), realizado na noite desta segunda-feira (9), no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus do Centro Universitário FTC Feira de Santana. Além da palestrante, participaram do evento três egressos do curso de Administração.

De acordo com Roberta Carvalho, que tem formação na área de Marketing, criatividade e inovação são recursos inesgotáveis, sem os quais perdemos a nossa humanidade. “Nada impede que tenhamos acesso ao nosso repertório criativo”, destacou, enfatizando que “A criatividade está no campo da imaginação, algo novo, enquanto a inovação requer produto, utilidade, benefício social”. A palestrante falou ainda sobre a necessidade de furar o bloqueio imposto pelo medo e pelos filtros criados ao longo da vida para que o processo criativo seja pleno.

Reflexivo e motivador. Assim a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso de Administração, definiu encontro, cujo ponto alto foi a apresentação dos resultados das vivências de egressos, como forma de inspirar novos projetos de empreendedorismo. “É muito bom ver nossos ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho, com a consciência da motivação que as suas histórias representam para novos profissionais da área”, comemorou.

Participaram do III ENCAD os egressos Dilton Coutinho, administrador e radialista, gestor na área de comunicação, falou sobre os desafios de dirigir o programa de rádio de maior audiência na cidade e região (Acorda Cidade, Rádio Sociedade FM News) e o site que leva o mesmo nome, e Josi Rodrigues falou de sua experiência como sucessora dos negócios da família, na empresa Terpel Móveis. Já Flávio Pimentel discorreu sobre a sua experiência como Gerente Regional de Suporte à Gestão da Embasa, no município de Barreiras.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora do Centro Universitário FTC Ferira de Santana, lembrou que o curso de Administração foi o primeiro da Instituição, que também carrega a marca do pioneirismo. Sobre o encontro, ela disse que é “uma proposta inovadora e integradora, que movimenta o conhecimento e estimula ações empreendedoras”. A diretora destacou a participação dos egressos, como forma de estimular a formação profissional.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade