Beleza

Você sabe remover a maquiagem corretamente? Maquiador lista passos para uma pele saudável

De acordo com o especialista, a escolha dos produtos podem influenciar na saúde da cútis.

10/09/2019 às 14h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acordar, tomar café, se arrumar e ir trabalhar. Essa é a rotina de boa parte das mulheres brasileiras antes da hora do rush. Muitas delas optam por fazer o famoso reboquinho, mas depois da rotina cansativa, ao chegar em casa, a preguiça de retirar bem a maquiagem vence qualquer esforço.

De acordo com o maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, retirar a maquiagem corretamente faz com que a pele não sofra danos precoces. "Muitas mulheres, ao retirarem a maquiagem de maneira não eficiente, expõem a pele a infecções por conta dos poros abertos. Passar um sabonete em barra com água no rosto não remove por completo a maquiagem, apenas camufla a limpeza, fazendo com que a pele fique mais propícia ao aparecimento de acnes", explica Paulo.

Segundo ele, o primeiro passo deve ser a pré-remoção. "Utilizar lenços demaquilantes para retirar o "grosso" da maquiagem faz com que o rosto já tenha uma hidratação de apoio. O segundo passo é utilizar água micelar. Esse produto remove rapidamente os resquícios de base que o lenço não conseguiu retirar", diz o maquiador.

Prestar atenção na remoção de maquiagem dos olhos também faz parte das dicas de Lobo. "Muitas maquiagens de olhos possuem o rímel como carro chefe. Remover tudo de uma vez pode quebrar os cílios e, por conta disso, recomendo que a mulher pegue um algodão com demaquilante e passe suavemente nos olhos, com movimentos de vai e vem", explica o especialista.

Para a finalização, Paulo acredita que lavar o rosto com água corrente faz bem para a pele. "Lavar o rosto com água fria faz com que os poros se fechem, dando espaço para a circulação fazer seu trabalho. Recomendo a utilização de sabonete leve e de pH neutro. Para a finalização, recomendo hidratar o rosto com o hidratante facial de preferência", conclui Lobo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade