Toque Esportivo

Seletiva para Intercâmbio Esportivo nos Estados Unidos é realizada em Feira de Santana

Segundo um dos organizadores do evento, Paulo Bruno, infelizmente no Brasil o jovem que decide seguir na carreira do futebol, não se dedica aos estudos, ou tem que largar a família.

09/09/2019 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã de domingo (8) no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, a Seletiva MVP Exchange Academy. A MVP, que significa Most Valuable Player, na tradução para o português “Jogador mais valioso” é uma empresa de intercâmbio esportivo da América Latina, unindo o esporte com a educação.

Segundo um dos organizadores do evento, Paulo Bruno, infelizmente no Brasil o jovem que decide seguir na carreira do futebol, não se dedica aos estudos, ou tem que largar a família.

“Nos Estados Unidos, essa cultura é diferente. Eles unem o esporte com os estudos nas universidades, prezam muito por isso. Entramos com esse trabalho em São Paulo e já temos cinco unidades. Aqui na Bahia, em especial Feira de Santana em parceria com a JW7 e Salvador com a academia de futebol Jean Narde”, explicou Paulo Bruno, ao Acorda Cidade.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Ainda segundo o organizador, todo o processo de preparação acontece dentro de campo com treinamentos, jogos filmados e um curso de inglês ministrado pela Open English, que prepara os atletas para futuras avaliações.

As janelas de embarque são feitas nos meses de Janeiro e Agosto. A MVP realiza seletivas para atletas entre 14 até 24 anos de idade, contemplando os jovens do ensino superior, assim como os atletas do programa “High School”, ensino médios.

O atleta Redney Jefferson de 21 anos, já faz parte do MVP, disse que o sonho em ser jogador de futebol é desde criança, mas somente agora, trabalhando, teve a oportunidade de realizar o investimento no próprio futuro.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“A gente vai ter mais oportunidades de jogar em outros estádios, mas nesse momento é uma sensação boa. Eu foco muito no Cristiano Ronaldo, não pelo futebol dele que todo mundo sabe que é incomparável, mas o foco dele pelo treinamento, pela busca que ele tem de hoje ter 34 anos e fazer o que ele faz no campo e no treinamento é diferenciado.”

Para Anacleuto Farias, pai de um dos atletas que realizou a seletiva, este momento é de bastante alegria, participando e vendo o desenvolvimento do filho no futebol.

“Para a gente, é uma emoção muito grande, ver que ele joga nos campinhos de bairro, escolinha de futebol e tem essa oportunidade de fazer com que ele possa expandir no futebol.”

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Ainda segundo Anacleuto, que sempre acompanha o filho Isaque Farias de 14 anos, o coração fica tenso, pois existe a possibilidade de sair do país.

“Existe essa possibilidade em sair do país, mas a gente está agindo tranquilo para que possa dar tudo certo, se for da vontade de Deus para ir, estamos preparados também”.

A organização do MVP informou que normalmente são 4 anos de intercâmbio, contemplando não só o futebol, mas também o Beisebol e o LOL (League Of Legends).

Matéria de Gabriel Gonçalves, estagiário de jornalismo, sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade