Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 07/09/2019 13h55.

Bahia vence o Vasco em São Januário e entra no G-6 do Brasileirão

No próximo domingo (15), a invencibilidade de oito jogos será posto à prova contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bahia vence o Vasco em São Januário e entra no G-6 do Brasileirão
Foto: Site oficial do Bahia

Acorda Cidade

Dentro de São Januário, a festa foi tricolor. O Bahia venceu o Vasco neste sábado (7) por 2 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado abriu o placar com Nino Paraíba e ampliou com um golaço de Gilberto.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço avançou aos 30 pontos e agora ocupa o sexto lugar, dentro do grupo dos classificados para a Libertadores. No próximo domingo (15), a invencibilidade de oito jogos será posto à prova contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Com um São Januário lotado a seu favor, o Vasco começou atacando o Bahia. Aos cinco minutos, Marrony cruzou, Raul recebeu e chutou de fora da área para uma defesa tranquila de Douglas. Com onze, Rossi cruzou e Pikachu cabeceou muito próximo da meta.

O Esquadrão de Aço levou um susto aos 25 minutos. Em jogada de contra-ataque, o Vasco chegou com Yago Pikachu. Antes de uma finalização, Nino fez o corte, só que a bola foi em direção ao gol. Bem posicionado, Douglas defendeu.

Quando o relógio bateu 30 minutos, Clayton foi lançado, mas não chegou na bola porque Douglas saiu e cortou de cabeça. Na sobra, Rossi tentou encobrir, mas errou a tentativa.

Aos 43, o Bahia puxou um contra-ataque com Élber e ficou em uma boa condição. Ao buscar um companheiro, o camisa 7 cruzou e Fernando Miguel ficou com a bola.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Vasco começou a segunda etapa buscando alternativas de chegar ao gol defendido por Douglas. Aos oito, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou com Rual, que bateu firme e a bola passou por cima.

Nino Paraíba abre o placar

Com poucas oportunidades, o Esquadrão foi cirúrgico e chegou ao gol. Aos dez minutos, Nino Paraíba dominou na entrada da área e tocou para Gilberto. O camisa 9 chutou, a bola desviou ma defesa e sobrou com o próprio Nino, que tocou ao lado de Fernando Miguel e saiu para o abraço.

Gilberto faz golaço e amplia a vantagem

Não demorou e torcida do Bahia voltou a fazer a festa. Aos 15 minutos, Gilberto recebeu lançamento e bateu de primeira, sem dar qualquer chance para o goleiro Fernando Miguel.

Abatido pelos dois gols, o Vasco causou perigo aos 31. Danilo Barcelos bateu falta e a bola passou perto. Aos 38, Danilo cruzou na área, Ribamar cabeceou e Douglas segurou firme. Aos 47, Pikachu recebeu de Marrony, chutou e a bola ficou na rede de fora.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 07/09/2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)

Cartões amarelos:Henrique, Marcos Junior, Yago Pikachu (Vasco) / Élber (Bahia)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Junior; Clayton (Ribamar), Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Lucca (Guerra) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Bahia Notícias 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Toque Esportivo

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

As demais seleções que ocupam o Top 10 são Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), ...

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão
Toque Esportivo

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Objetivo é que público entenda verificação e eventual 'demora'

Salvador e Vera Cruz receberão a segunda edição do Festival Paralímpico
Toque Esportivo

Salvador e Vera Cruz receberão a segunda edição do Festival Paralímpico

O evento será realizado no próximo sábado (21) e acontece em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico. ...

Vídeo

Ao vivo: Sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 186 anos de Feira de Santana - BA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram