Educação

Produções de estudantes de escolas municipais são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país.

06/09/2019 às 14h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Três estudantes da Rede Municipal de Educação tiveram seus textos aprovados para etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Dos cinco textos escolhidos de Feira de Santana, três são do Ensino Fundamental de escolas municipais, e os outros dois são de alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. A comissão julgadora, que inclui professores de ambas as redes, se reuniu nesta quarta-feira (4) na Seduc.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social – Polo de Desenvolvimento Educacional, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. A coordenação técnica é do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos

Neste ano, o tema das produções é “O lugar onde vivo”, que teve como objetivo estreitar vínculos dos estudantes com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

As unidades de ensino concorreram em cinco categorias: Poemas, para o 5º ano; Memórias Literárias, para 6º e 7º ano; Crônicas, para o 8ª e 9º ano; Documentário, para 1º e 2º ano do ensino médio e Artigo de Opinião para o 3º ano do ensino médio. Sendo assim, as municipais concorrem apenas nas três categorias de Ensino Fundamental.

Foram selecionados para a fase estadual os estudantes: Railton Junior Souza de Jesus, da Escola Municipal Doce Lar da Criança, autor de um poema; Alana dos Santos de Matos, da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, que apresentou memórias literárias; e Kelly Sátiro dos Santos Lino, da Escola Municipalizada Eduardo Fróes da Mota, que concorre com uma crônica.

No Ensino Médio, estão também concorrendo a estudante Vanessa de Araujo Matos, na categoria artigo de opinião; e os alunos Erica Vitoria, Karolaine Freitas Lima e Brendon Cedraz da Cruz, que apresentam um documentário. Os quatro são do Colégio Estadual Coriolano Carvalho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade