Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Brasil

Todas as notícias
Publicado em 05/09/2019 14h05.

Embratur lança ação para promover Brasil como destino turístico

Uma das ações é o programa "Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro".
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Embratur lança ação para promover Brasil como destino turístico
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Acorda Cidade

Agência Brasil - Com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou hoje (5) a nova identidade visual da autarquia e projetos de novas campanhas promocionais de marketing para atração de turistas aos destinos brasileiros e de divulgação do turismo no exterior.

Uma das ações é o programa "Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro". Segundo a Embratur, o trabalho dos embaixadores do Turismo é totalmente voluntário. Os representantes, escolhidos pela relevância em sua área de atuação, receberão materiais de promoção internacional do turismo brasileiro para influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista serão embaixadores do Turismo e estavam presentes na cerimônia. O cantor disse estar orgulhoso de poder divulgar as belezas naturais do país. “Temos que usar esse prestígio que a gente tem para que as pessoas possam se interessar, vir aqui e trazer diversão, divisas. Às vezes, o brasileiro mesmo nem conhece o Brasil direito. Eu vou em cada lugar maravilhoso”, disse Amado Batista.

Outro projeto será voltado para países do Cone Sul. Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, “a ideia é atrair turistas, principalmente, da Argentina e do Chile, com foco na Região Nordeste”. De acordo com o instituto, argentinos e chilenos ocupam a lista dos turistas que mais visitam o Brasil.

Gilson Machado disse que a nova gestão mudou o foco da divulgação do país e vai priorizar os recursos naturais e os seis biomas: a Amazônia, a Mata Atlântica, o Pantanal, o Pampa, a Caatinga, o Cerrado. Ele acrescentou que outro destino que será divulgado é a “Amazônia Azul com mais de 800 ilhas”. Sobre a nova identidade visual da autarquia, o presidente da Embratur afirmou que a ideia foi resgatar “a marca mais forte que o país tem que é a bandeira nacional”.

Outro projeto é o “Brasileiro, traga +5”, que busca incentivar que brasileiros morando no exterior promovam o país como destino turístico. A Embratur também preparou a campanha o “Rei do Rolê”, uma espécie de reality show no Brasil. A ideia é selecionar um estrangeiro para visitar os mais diversos destinos durante 30 dias.

O ganhador, ao atender todos os requisitos do concurso, como o número de seguidores em suas redes sociais, vai percorrer o país. Ele será acompanhado por uma equipe da Embratur, que irá registrar desde o momento em que deixar a residência, até o final do percurso.

As imagens serão divulgadas em uma rede social criada especificamente para o programa, além de ter conteúdo divulgado nas mídias do vencedor, da Embratur e da imprensa internacional.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Estado de saúde de professor esfaqueado em SP é grave, mas estável

Segundo nota da prefeitura, o professor foi socorrido no Pronto-Socorro Municipal Jardim Iva e encaminhado par...

Brasil

Aluno de 14 anos esfaqueia professor em escola na zona leste de SP

O aluno teria voltado para a sala de aula e se ferido ao contar aos colegas o que tinha feito.

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa
Brasil

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa

Painel CNT registrou que 14 pessoas morreram por dia

Vídeo

Ao vivo: Sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 186 anos de Feira de Santana - BA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram