Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
22 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 04/09/2019 08h49.

Bons motivos para viajar para a Grécia

Além de belos pontos turísticos, o país conta com uma gastronomia incrível e não exige visto para turistas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bons motivos para viajar para a Grécia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Grécia é o berço da civilização, como conhecemos hoje. Na antiguidade, essa região era um conjunto de cidades e não um território unificado. Sobretudo quando falamos do período clássico, os gregos foram responsáveis pelo desenvolvimento das artes, música, pintura e da arquitetura. Até mesmo, o conceito de democracia também surgiu na Grécia antiga, pois eles acreditavam que os cidadãos eram capazes de contribuir para o bem-estar coletivo.

Além de toda história e influência, a Grécia é um país do sudeste da Europa, formado por milhares de ilhas e amplamente conhecido por belas praias, como Santorini e Mykonos. Se você está buscando um destino europeu para as próximas férias, a Grécia pode ser o ideal. Confira bons motivos para viajar para o país:

Acrópole de Atenas
A Acrópole de Atenas é um complexo arquitetônico que serviu de fortificação militar, centro político e santuário religioso. O ponto turístico conta com o Parthenon (o templo da deusa grega Atenas), e é a mais conhecida e famosa do mundo. Também em Atenas fica o Museu da Acrópole, fundado em 2009. O local apresenta restos da Acrópole, a história, e como era o funcionamento como principal centro religioso na antiga Atenas.

Castelo de Bourtzi e Zakynthos
Outro ponto badalado, local de festivais e com uma vista panorâmica incrível da cidade e do Golfo Argos é o Castelo de Bourtzi em Nafplio, localizado em uma ilha de rocha. Já a ilha Zakynthos é considerada uma praia ‘de cinema’, é o local ideal para a prática de mergulho, onde é possível encontrar tartarugas e ainda existem grutas abertas à visitação.

Ilhas de Mykonos e Creta
A ilhas de Mykonos e Creta são muito badaladas e disputadas. Mykonos é uma ilha paradisíaca, onde tem uma viela charmosa conhecida como Pequena Veneza. O pôr-do-sol na praia de Paradise Beach é de tirar o fôlego. Segundo a mitologia, Creta é a ilha onde nasceu Zeus, o pai dos deuses. Trata-se da maior ilha da região, abrigando inúmeros sítios arqueológicos e ruínas, como as do Palácio de Cnossos e, claro, praias como a de Falasarna.

Olímpia
Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos, evento mais importante do esporte mundial. Na cidade, vale visitar o Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e o Museu dos Jogos Olímpicos Modernos.

Outros pontos gregos incríveis

Em Milos, o azul do mar impressiona, são mais de 70 praias. Meteora é a cidade dos templos e mosteiros, local certo para quem quer fazer trilhas, respirar ar fresco e se espiritualizar. Santorini é a cidade das conhecidas casinhas brancas e tetos azuis em penhascos com vista para o mar. A ilha é o cartão postal mais conhecido da Grécia e a capital Fira foi construída suspensa a 300 metros sobre os morros. Santorini possui atrações como o Sítio Arqueológico de Akrotiri, a vila de pescadores Ammoudi, o Vulcão de Santorini, a Red Beach, a praia Kamari e, Oia, uma região muito romântica, linda e cara.

Além das belas paisagens, a culinária grega também é esplendorosa. Por isso, o ideal é ir ao país com disposição para experimentar vinhos, queijos e um dos melhores azeites de oliva. Uma das grandes vantagens para brasileiros é que a Grécia não exige visto para turistas com permanência até 90 dias. Entretanto, é necessário que o passaporte tenha validade superior a 3 meses e o cartão de vacina contra febre amarela esteja atualizado. Além disso, é preciso comprovar que a passagem de volta está comprada, que as reservas em hotéis estão feitas, que o seguro de viagem está comprado, e que há recurso mínimo de 50 euros por dia para permanecer no país.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Viajar de carro com crianças exige cuidados extras
Feriadão

Viajar de carro com crianças exige cuidados extras

Saiba como viajar de carro com crianças de forma tranquila e sem ter imprevistos pelo caminho.

Festival de música atrai visitantes a Itacaré  e garante boa ocupação hoteleira neste feriado
Bahia

Festival de música atrai visitantes a Itacaré e garante boa ocupação hoteleira neste feriado

De acordo com o secretário municipal de Turismo, o Festival Música Boa é uma das iniciativas desenvolvidas ...

5 destinos na região Sudeste para curtir a natureza com crianças
Dicas de viagens

5 destinos na região Sudeste para curtir a natureza com crianças

Veja opções de áreas naturais que podem ser aproveitados por toda a família.

Vídeo

Superintendente de Operação Norte da Embasa esclarece sobre falta de água em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quinta-feira 21.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram