Viagens

Bons motivos para viajar para a Grécia

Além de belos pontos turísticos, o país conta com uma gastronomia incrível e não exige visto para turistas.

04/09/2019 às 08h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Grécia é o berço da civilização, como conhecemos hoje. Na antiguidade, essa região era um conjunto de cidades e não um território unificado. Sobretudo quando falamos do período clássico, os gregos foram responsáveis pelo desenvolvimento das artes, música, pintura e da arquitetura. Até mesmo, o conceito de democracia também surgiu na Grécia antiga, pois eles acreditavam que os cidadãos eram capazes de contribuir para o bem-estar coletivo.

Além de toda história e influência, a Grécia é um país do sudeste da Europa, formado por milhares de ilhas e amplamente conhecido por belas praias, como Santorini e Mykonos. Se você está buscando um destino europeu para as próximas férias, a Grécia pode ser o ideal. Confira bons motivos para viajar para o país:

Acrópole de Atenas
A Acrópole de Atenas é um complexo arquitetônico que serviu de fortificação militar, centro político e santuário religioso. O ponto turístico conta com o Parthenon (o templo da deusa grega Atenas), e é a mais conhecida e famosa do mundo. Também em Atenas fica o Museu da Acrópole, fundado em 2009. O local apresenta restos da Acrópole, a história, e como era o funcionamento como principal centro religioso na antiga Atenas.

Castelo de Bourtzi e Zakynthos
Outro ponto badalado, local de festivais e com uma vista panorâmica incrível da cidade e do Golfo Argos é o Castelo de Bourtzi em Nafplio, localizado em uma ilha de rocha. Já a ilha Zakynthos é considerada uma praia ‘de cinema’, é o local ideal para a prática de mergulho, onde é possível encontrar tartarugas e ainda existem grutas abertas à visitação.

Ilhas de Mykonos e Creta
A ilhas de Mykonos e Creta são muito badaladas e disputadas. Mykonos é uma ilha paradisíaca, onde tem uma viela charmosa conhecida como Pequena Veneza. O pôr-do-sol na praia de Paradise Beach é de tirar o fôlego. Segundo a mitologia, Creta é a ilha onde nasceu Zeus, o pai dos deuses. Trata-se da maior ilha da região, abrigando inúmeros sítios arqueológicos e ruínas, como as do Palácio de Cnossos e, claro, praias como a de Falasarna.

Olímpia
Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos, evento mais importante do esporte mundial. Na cidade, vale visitar o Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e o Museu dos Jogos Olímpicos Modernos.

Outros pontos gregos incríveis

Em Milos, o azul do mar impressiona, são mais de 70 praias. Meteora é a cidade dos templos e mosteiros, local certo para quem quer fazer trilhas, respirar ar fresco e se espiritualizar. Santorini é a cidade das conhecidas casinhas brancas e tetos azuis em penhascos com vista para o mar. A ilha é o cartão postal mais conhecido da Grécia e a capital Fira foi construída suspensa a 300 metros sobre os morros. Santorini possui atrações como o Sítio Arqueológico de Akrotiri, a vila de pescadores Ammoudi, o Vulcão de Santorini, a Red Beach, a praia Kamari e, Oia, uma região muito romântica, linda e cara.

Além das belas paisagens, a culinária grega também é esplendorosa. Por isso, o ideal é ir ao país com disposição para experimentar vinhos, queijos e um dos melhores azeites de oliva. Uma das grandes vantagens para brasileiros é que a Grécia não exige visto para turistas com permanência até 90 dias. Entretanto, é necessário que o passaporte tenha validade superior a 3 meses e o cartão de vacina contra febre amarela esteja atualizado. Além disso, é preciso comprovar que a passagem de volta está comprada, que as reservas em hotéis estão feitas, que o seguro de viagem está comprado, e que há recurso mínimo de 50 euros por dia para permanecer no país.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade