Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Política

Todas as notícias
Publicado em 02/09/2019 09h16.

Prédio da Câmara Municipal é pichado com ofensa a vereador e Bolsonaro

A suspeita é de que a pichação tenha sido motivada pelo título de Cidadão Feirense que será dado a Bolsonaro, sugerido por Edvaldo Lima.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prédio da Câmara Municipal é pichado com ofensa a vereador e Bolsonaro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Acorda Cidade

A fachada do prédio dos Gabinetes dos Vereadores de Feira de Santana, anexo à Câmara Municipal, amanheceu nesta segunda-feira (2) com uma pichação direcionada ao vereador Edvaldo Lima e ao presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da Câmara, José Carneiro, informou ao Acorda Cidade que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas para identificar os suspeitos e que vai registrar uma queixa na delegacia. Ele informou também que vai mandar limpar a pichação com a frase: ‘F***-se Edvaldo Lima e Bolsonaro’. A suspeita é de que a pichação tenha sido motivada pelo título de Cidadão Feirense que será dado a Bolsonaro, sugerido por Edvaldo Lima.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o vereador Edvaldo Lima afirmou que os responsáveis devem ser punidos. Ele lembrou que em feira existe uma lei municipal que proíbe a pichação em órgãos públicos.

“Isso é uma intimação ao presidente, ao vereador e a toda Câmara de vereadores. Entendo que isso é uma espécie de ameaça. Quero dizer a toda população que fique tranquila, pois confiamos em Deus e não iremos temer. O presidente da república representa toda uma nação e precisa ser respeitado. Já temos as imagens desses elementos e vamos levar até a polícia. Foram três elementos, um subiu para fazer a pichação e outros dois ficaram na parte de baixo. Um deles colocou uma sigla com ameaça. Vamos até a polícia fazer o registro da queixa e levar a filmagem das câmeras para entregar na mão da polícia, pois vamos pedir, através da justiça, a punição desses elementos. Eles serão punidos dentro da forma da lei para entender que precisam respeitar as autoridades constituídas de uma nação”, afirmou. 

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara, José Carneiro, informou que após ver a pichação, solicitou as imagens das câmeras de segurança e vai encaminhá-las à polícia.

“Ao chegarmos hoje na Câmara observamos a pichação. As medidas foram tomadas, providenciamos imediatamente as imagens e já está em mãos da diretoria da Câmara, da mesa diretiva. Vamos encaminhar à polícia hoje e quem tem poder de polícia tem que resolver. É um crime cometido, um ato de vandalismo, e o procurador da Câmara vai à delegacia informar o delegado e levar as imagens”, informou José Carneiro.

De acordo com ele, não se sabe que dia a pichação foi feita. No entanto, pelas imagens é possível identificar os autores. “Dá pra ver nitidamente que são três garotos que fizeram a pichação, de mais ou menos 18 anos. Dá pra ver nitidamente quem foram os autores do crime”, disse.

José Carneiro disse que estão atribuindo a pichação à iniciativa do vereador Edvaldo Lima de homenagear o presidente Jair Bolsonaro. Ele criticou a ação contra o patrimônio público.

“Eles ofenderam tanto o vereador quanto o presidente da República. Nós estamos em um país democrático, onde cada tem o direito de se expressar livremente e defender suas ideias. Mas ninguém tem o direito de fazer o que fizeram com o patrimônio público. Aqui é patrimônio da cidade. Então a gente repudia veementemente esse tipo de atitude, que eu entendo como vandalismo.
 

Leia também:

Petista vota favorável a título de cidadão feirense para Bolsonaro

Câmara aprova Título de Cidadão Feirense para Bolsonaro

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Senado questionará ação da PF em gabinete de líder do governo
Política

Senado questionará ação da PF em gabinete de líder do governo

"O Senado vai defender a sua integridade", disse Alcolumbre

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
Política

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

Presidente reforçou que Petrobras tem autonomia para definir preços

TSE julga improcedente ação de Bolsonaro contra Haddad e Folha
Política

TSE julga improcedente ação de Bolsonaro contra Haddad e Folha

Os advogados da campanha de Bolsonaro sustentaram que Haddad e sua candidata a vice, Manuela D´Ávila, agiram...

Vídeo

Ao vivo: Sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 186 anos de Feira de Santana - BA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram