Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
17 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 01/09/2019 07h56.

Atletas baianos viajam para representar estado em várias competições esportivas

Nesta semana e na próxima, são mais de 50 esportistas competindo provas dentro e fora do Brasil
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Atletas baianos viajam para representar estado em várias competições esportivas
Foto: Ascom Sudesb

Acorda Cidade

As cidades de Nice (França) e as brasileiras Vitória, Brasília, Bragança Paulista e Cuiabá são os destinos de viagem de mais de 50 atletas baianos que a partir desta semana participam de competições nacionais e internacionais. Todos os deslocamentos estão sendo garantidos por meio de passagens aéreas e terrestres concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Os atletas competem provas de triathlon, canoagem, atletismo, futevôlei, jiujtsu e karatê. A maior delegação é a de canoagem, com mais de 40 atletas dos municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, localizados no sul do estado. O grupo já se encontra em Brasília, onde participa, até o dia 1º de setembro, do Campeonato Brasileiro de Velocidade e Paracanoagem.

Com faixas etárias variadas, muitos desses atletas integram o projeto social de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas, apoiado pela Sudesb desde 2017. Na Copa Brasil de Canoagem, realizada no último mês de abril, em São Paulo, a delegação trouxe 17 medalhas na bagagem.

Também com passagens aéreas concedidas pela autarquia do esporte, Thiago do Santos Costa já se encontra em Bragança Paulista, onde participa, até 1º de setembro, do Troféu Brasil de Atletismo.

Já a atleta de futvôlei Luara Oliveira Menezes embarca nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, rumo à capital do Espírito Santo, Vitória, para representar o estado da Bahia no Circuito Brasileiro de Futevôlei.

O atleta de Itabuna, Rameses Cárida Santos também teve o apoio da Sudesb para competir a 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, a ser realizado dia 01 de setembro na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. Além da passagem cedida a Rameses, que tem apenas 13 anos de idade, a Sudesb garantiu o deslocamento para o seu técnico e pai, Marco Antônio dos Santos.

Internacional – Para a cidade francesa de Nice, sede do Mundial do Iron Man de triathlon, que acontece dias 7 e 8 de setembro, viaja com o apoio da Subesb Ana Augusta Barbosa, que compete na categoria de longa distância. Com inúmeras vitórias em seu currículo esportista, Ana foi campeã geral feminina na prova distância olímpica do Campeonato Brasileiro.

O também atleta de triathlon Pedro Felipe Silva recebeu apoio da Sudesb para participar em Brasília, dia 8 de setembro, da etapa final do Campeonato Brasileiro Sprint de Triathlon/Paratriathlon.

Morador do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, o carateca Jandisson Silva é outro atleta que já está com sua passagem garantida para representar a Bahia no XXXI Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, marcado para acontecer de 5 a 8 de setembro, em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.

Com 21 anos, Jandisson é faixa preta 1º Dan e tricampeão baiano em luta, título conquistado no mês de julho último.

"Com projetos voltados para a iniciação esportiva e também políticas públicas para atender o alto rendimento, o Governo da Bahia, por meio da Setre e da Sudesb, vem ampliando cada vez mais as ações na área esportiva. Os resultados são sempre muito positivos, e as medalhas conquistadas por nossos atletas são a prova de todo um trabalho construído ao longo desses últimos anos", observa o diretor da Sudesb, Vicente Neto.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bahia empata com o Palmeiras na Fonte Nova
Campeonato Brasileiro

Bahia empata com o Palmeiras na Fonte Nova

O resultado deixou o Esquadrão com 44 pontos na tabela de classificação, em 9º lugar.

Arena Cajueiro será ampliada para a temporada 2020
Feira de Santana

Arena Cajueiro será ampliada para a temporada 2020

O estádio deverá ser ampliado para cerca de 4.500 lugares.

Karatê Shotokan: atletas de 16 estados participam de campeonato nacional em Feira de Santana
Esportes

Karatê Shotokan: atletas de 16 estados participam de campeonato nacional em Feira de Santana

A competição contou com a presença de duas das maiores autoridades mundiais do Karatê.

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 14.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram