Cultura

Inscrições para o Miss Afro Plus Size Feira de Santana encerram no sábado

Interessadas em participar devem manter contato com a coordenação do evento, através do número de Whatsapp (75) 98842-5266.

27/08/2019 às 17h03, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Estão abertas até o próximo sábado (31) as inscrições para o 1º Concurso Miss Afro Plus Size Feira de Santana. Promovido pela Associação Cultural Moviafro, o evento visa valorizar a beleza da mulher negra e gorda e somar nas ações de enfrentamento aos preconceitos vividos por elas.

O concurso é voltado para mulheres com manequim a partir de 46 e pretende promover a inclusão, além quebrar tabus. Segundo os idealizadores do projeto, a disputa é diferente de outras, porque o objetivo vai além da vitória.

"Nossa principal meta é valorizar todas as participantes. por isso temos uma programação diferenciada, com duração de três meses de preparação e muitas atividades de empoderamento, através da conscientização, elevação da autoestima e da auto aceitação. Haverá rodas de conversas com nutricionistas, psicólogos, oficinas de maquiagem, oficinas de passarela e ensaios fotográficos, entre outras ações de afirmação”, afirmou Val Conceição, coordenador do Moviafro.

Ele ressalta ainda que o concurso não tem por objetivo estimular a obesidade, mas “valorizar a mulher negra e gorda pelo que ela é, pelo que produz e pela importância na sociedade, além de quebrar os ‘padrões’ impostos. 

Critérios e inscrição

As participantes devem ser ou se autodeclarar negras, ter idade igual ou superior a 16 anos, usar manequim a partir de 46, e ter disponibilidade para participar dos encontros que acontecerão duas vezes por semana. As incrições são feitas exclusivamente através do número de Whatsapp (75) 98842-5266, através de contato com a coordenação.

Encontro

No domingo (1º), dia seguinte ao encerramento das inscrições, será realizado um encontro com todas as candidatas, para apresentação do projeto Moviafro e a proposta do Miss Afro Plus Size.

Solidariedade

Seguindo o lema da Associação Cultural Moviafro, "Levantemos uns aos outros", o Miss Afro Plus Size está desenvolvendo também uma ação solidária em prol da ex-modelo e primeira blogueira plus size de Feira de Santana, Gabrielle Fontes. Desde 2014 ela enfrenta sérios problemas renais e, em decorrência disso, está afastada das suas atividades. Os valores arrecadados com as inscrições serão doados para Gabi, como é conhecida, no intuito de ajudá-la no tratamento da doença.

Final

A grande final do concurso irá ocorrer em novembro, como parte das comemorações do mês da Consciência Negra, no "Projeto Novembro Negro Moviafro", que está na sua 4ª edição. As candidatas serão avaliadas por uma comissão julgadora, com especialistas do segmento Plus Size, que escolherá a grande vencedora da noite. "A campeã receberá coroa e faixa com o titulo e um valor em dinheiro, mas todas as participantes sairão vencedoras, porque é um projeto em que todas se tornarão protagonistas”, afirma Val Conceição.

Leia também:

Ex-modelo plus size, publicitária luta contra doença renal e pede ajuda para custear despesas do tratamento

Campanha arrecada doações para ajudar no tratamento de publicitária com doença renal

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade