Ciência e Tecnologia

A importância atual dos hotéis que possuem gerenciadores de wi-fi

Nesse quesito, a Nonius é referência em oferecer o melhor serviço para gerenciador de wi-fi, que permite uma grande flexibilidade por parte da administração do hotel.

26/08/2019 às 16h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pessoas que estão acostumadas a viajar e se hospedar no hotel, normalmente, sofrem com
problemas de conexão durante sua estada. Apesar de alguns hotéis – ainda – oferecerem um serviço abaixo do esperado, nesse sentido, a realidade das conexões de internet está mudando nas maiores e melhores redes hoteleiras – bem como a preocupação com os serviços oferecidos no geral.

E essa mudança tem um motivo importante: a percepção da qualidade do serviço converge diretamente com a internet presente no hotel, já que muitos profissionais dependem da tecnologia para continuar trabalhando, mesmo estando fisicamente longe da sua empresa, então as empresas precisam investir para manter seus clientes sempre satisfeitos.

Além disso, existem muitas redes hoteleiras mais tecnológicas que oferecem dispositivos inteligentes em seus quartos. Essas redes dependem de uma boa e estável conexão wi-fi. Sendo assim, ter uma conexão que simplesmente funcione é crucial para os hotéis nos dias atuais.

A importância do wi-fi para a hospitalidade

No mercado hoteleiro, a hospitalidade – normalmente – é bastante utilizada para recepcionar uma pessoa e oferecer o melhor atendimento possível, fazendo com que o conforto, mesmo estando longe de casa, seja alcançado sem dificuldades.

Nesse caso, uma equipe bem treinada, educada e disposta para receber bem o hóspede é importante para transmitir essa sensação de conforto. Porém, hoje em dia, o oferecimento dos serviços também conta muitos pontos na hora de deixar o hóspede totalmente à vontade e satisfeito com a estada.

Desde um bom restaurante, uma ampla gama de serviços de quarto, manobristas e a conexão de internet do quarto, entre outros itens, absolutamente tudo conta para uma experiência primorosa. E falando especificamente sobre a conexão de internet, nos dias atuais ela recebe uma dose extra de atenção por parte de quem escolhe uma rede hoteleira.

Ah, e não podemos deixar de falar dos casos de hóspedes de outros países que vão direto do aeroporto para o hotel buscando usar o wi-fi para planejarem os próximos passos, seja para a compra do chip do celular local ou na busca de pontos de interesse sem depender, totalmente, de uma internet móvel com desempenho desconhecido.

Os serviços básicos devem funcionar como esperado

Na realidade, se analisarmos bem, os hóspedes não estão pedindo muito. Basta uma conexão de boa velocidade e estabilidade para satisfazer suas necessidades e, desse modo, tornar a estada bem melhor. Nesse ponto, você pode acreditar: um wi-fi que não funciona como o esperado pode ser decisivo durante a escolha pela hospedagem, então é fundamental não descuidar na hora de oferecer uma conexão veloz e segura.

Por falar em segurança, a preocupação com os dados também é importante na hora de oferecer um bom serviço de internet. Com tantas pessoas trabalhando do quarto do hotel, através do notebook da empresa, ou até mesmo utilizando seus dispositivos móveis pessoais, é imprescindível que os dados do computador estejam seguros e não sejam interceptados por pessoas indesejadas. Portanto, um bom gerenciador de wi-fi vai garantir a velocidade esperada e a segurança total das informações.

Nesse quesito, a Nonius é referência em oferecer o melhor serviço para gerenciador de wi-fi, que permite uma grande flexibilidade por parte da administração do hotel, seja na hora de definir a largura de banda fornecida, tempo máximo de conexão ou limite de dados utilizados.

Um bom serviço de wi-fi é uma vantagem para o seu negócio

Satisfazer os clientes nos dias atuais não tem sido uma tarefa fácil para as grandes redes de hotéis. Com tantas exigências para cumprir, que vão desde o atendimento até o conforto durante a estada, é preciso fazer com que o período de permanência dos hóspedes aconteça sem maiores complicações.

Nesse sentido, oferecer tecnologias inteligentes nos quartos, através de dispositivos acionados e controlados pelos smartphones, é um diferencial importante para os negócios. Mas esses serviços dependem de uma conexão estável e rápida o suficiente para fazer cada aparelho funcionar conforme o esperado. Afinal, estragar uma boa experiência durante um streaming de séries na Netflix ou de música no Spotify não é legal, correto?

Portanto, só um gerenciador de wi-fi de qualidade e confiável poderá fornecer o serviço para, de quebra, aumentar a satisfação dos hóspedes, gerando mais lucro para os hotéis e possibilitando que o negócio conquiste cada vez mais clientes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade