Eventos Acadêmicos

Fake news, internet e mídias sociais são tema de seminário

Evento, que acontece na Uninassau, traz abordagem contemporânea do Direito sobre o assunto.

26/08/2019 às 09h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau Feira de Santana realiza, na próxima sexta-feira (30), seminário com o tema “Fake news, Internet e mídias sociais – uma abordagem contemporânea do Direito”. O evento ocorre no auditório da Instituição, às 20h. Será uma oportunidade para discussão sobre os impactos que as notícias falsas podem causar na sociedade.

O advogado especialista em Ciências Criminais e professor da Uninassau, Felipe Ribeiro, que irá falar no seminário sobre o avanço civilizatório que a internet promove. “A fake news é uma notícia fabricada deliberadamente, que tem o objetivo de difamar a imagem daquele que é alvo dessa notícia. Pretendo falar sobre como o compartilhamento rápido de informações pode prejudicar as relações e atingir o Estado democrático de direito”, explica.

O seminário também contará com a participação do professor da Uninassau Rosiel Silva Santos Junior, advogado especialista em Direito Público e membro da Comissão de Direito Digital da OAB. Este vai contribuir com sua experiência no assunto e trazer casos do cotidiano para serem discutidos com alunos e convidados.

O evento é aberto ao público e gratuito. A Uninassau Feira de Santana fica localizada na Avenida Senhor dos Passos, 222, Centro. Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone (75) 3603-2850.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade