Feira de Santana

Irmãs feirenses vão participar de quadro no Caldeirão do Huck

Natália e Júlia Nascimento vão participar da temporada atual do quadro “Quem quer ser um milionário”.

24/08/2019 às 17h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

As feirenses Natália e Júlia Nascimento vão participar da temporada atual do quadro “Quem quer ser um milionário”, do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. Natália aparece em uma das chamadas do quadro e a previsão é que a participação das feirenses seja exibida no dia 31 de agosto.

Natália e Júlia, junto com o paulista Rheyller Vargas, são responsáveis por criar um equipamento eletrônico para identificar doenças através do sopro. O dispositivo, em fase de testes clínicos, está iniciando com o treinamento para identificação de diabetes, mas a expectativa é treinar o dispositivo para mais doenças como intolerância a lactose, malária, asma e hepatite.

De acordo com elas, é um equipamento fácil de utilizar, super intuitivo, leve e dá para qualquer profissional de saúde levar para lugares que normalmente não tem hospital ou laboratório por perto e o paciente precisa de um atendimento imediato. Elas pretendem que o aparelho, denominado OrientaMed, seja fabricado em grande escala e distribuído para clínicas e hospitais do Brasil.

No quadro “Quem quer ser um milionário”, as irmãs baianas, vão testar os seus diversos conhecimentos e arriscar faturar uma boa quantia em dinheiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade