Feira de Santana

Décima segunda edição da Feira do Livro é lançada durante café literário

Dom Zanone Castro, arcebispo de Feira de Santana ressaltou o apoio da igreja na Flifs e considerou a feira um evento tradicional da cidade, que faz parte do calendário de eventos.

22/08/2019 às 12h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Durante um café literário realizado na manhã desta quinta-feira (22) na unidade Sesc da Praça Carlos Bahia, a direção da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), lançou a 12ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (12ª Flifs – Feira do Livro). O evento será realizado de 24 a 29 de setembro com apoio da Arquidiocese, prefeitura, Governo do Estado e Sesc.

A coordenadora da Feira do Livro, Eliana Marques comentou que a Flifs é um evento grandioso e tem toda a participação da comunidade de Feira e região. De acordo com ela, o evento é sempre muito esperado e a expectativa é de uma programação intensa e com muitas atividades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos realizando o lançamento especialmente para toda a imprensa, os parceiros e para a comunidade conhecerem um pouco mais da programação do evento este ano”, afirmou.

Segundo ela o evento acontecerá pela terceira vez na Praça Padre Ovídio. Para ela, a praça permite uma ampliação do espaço e acomodação melhor de expositores e visitantes.

“Temos 20 expositores confirmados para participar do evento. Além dos stands com editoras, livrarias e distribuidoras temos outros stands com realização de atividades, como a Biblioteca da Uefs, Sesc e stands da lousa digital e etno-racial. Temos editoras e livrarias de toda a Bahia e de outros estados”,

Fabrício Freitas, coordenador da unidade Sesc da Praça Carlos Bahia está animado para a Flifs. Ele acredita que o evento vai repetir o sucesso ano passado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Acreditamos que a procura das escolas e da comunidade será intensificada e expectativa é fenomenal”, comentou.

Dom Zanone Castro, arcebispo de Feira de Santana ressaltou o apoio da igreja na Flifs e considerou a feira um evento tradicional da cidade, que faz parte do calendário de eventos.

https://www.acordacidade.com.br/fotos/p/173239-1.jpg

“É um festival cultural e literário que vai mostrando e formando um caminho de conhecimento. A literatura marca profundamente a compreensão de mundo. A arquidiocese está sempre presente desde o surgimento do evento”, relatou.

O cantor Tonho Dionorina participou do café literário de lançamento e também fará parte da programação cultural da Flifs. Na opinião ele, o festival é importante para a valorização dos artistas da cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É gratificante estar presente na Flifs. Vou apresentar o musical 'Dionorina in Concert' com músicas de vários artistas como Bob Marley, Villa Lobos e Jorge de Angélica. O público terá a oportunidade de me ver tocando e cantando várias canções que fazem parte da minha trajetória musical”, finalizou.

A apresentação de Dionorina será no dia 28 de setembro.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade