Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
15 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 22/08/2019 09h09.

JS Day movimenta a tecnologia um dia inteiro no campus da FTC

O evento que reuniu estudantes, professores e curiosos sobre o desenvolvimento tecnológico FTC Feira de Santana este final de semana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
JS Day movimenta a tecnologia um dia inteiro no campus da FTC
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A linguagem é própria do ambiente e a maioria dos termos, em inglês, é absolutamente desconhecida para os leigos. Mas, para quem vive o mundo da tecnologia, participar de lounge talks, trocar experiências em um network ou aprender a utilizar Stack MRRN é muito simples. E tudo isso foi possível no JS Day, evento que reuniu estudantes, professores e curiosos sobre o desenvolvimento tecnológico FTC Feira de Santana este final de semana.

Foto: Divulgação

O JS Day surgiu da provocação da própria comunidade de desenvolvedores e é feito para ela. “A proposta é promover um dia inteiro focado em Java Script, que é uma das linguagens de programação mais utilizadas no momento e também uma das que têm mais demanda de mão de obra pelo mercado de tecnologia”, explicou Romualdo André da Costa, um dos idealizadores do projeto, que trouxe para Feira de Santana uma nova visão sobre tecnologia.

Foi um dia inteiro de concentração. Workshops e palestras sobre as novidades da área atraíram os mais de 100 participantes, que além de aprender sobre criação de aplicativos, novas ferramentas e aplicações JS, tiveram momentos para mostrar que também já dominam o próprio conhecimento. “São vivências diferentes compartilhadas”, definiu o professor Jorge Barreto, do curso de Sistemas da Informação, que é um dos coordenadores do evento.

O professor, que também integra o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (Nite) da FTC Feira de Santana, avalia que o JS Day colocou a Instituição em evidência, porque fortalece as comunidades envolvidas com a tecnologia e a inovação. Ele citou a participação de grandes empresas, como a Gerenciagram, destacando que muitas delas viabilizaram a presença de funcionários. Jorge Barreto ressaltou ainda as palestras para a área de desenvolvimento.

Um dos pontos relevantes do evento foi o espaço aberto para os participantes falarem sobre temática livre. E em um segmento de maioria predominante masculina, foi apresentada a questão da discriminação dos profissionais do sexo feminino. A possibilidade de promover essas discussões, de acordo com o professor Fabrício Oliveira, coordenador do Colegiado de Sistemas da Informação e membro do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC, mostra que a FTC está movimentando a comunidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Aumento do monitoramento traz debate sobre modernização e privacidade
Tecnologia

Aumento do monitoramento traz debate sobre modernização e privacidade

Cidades inteligentes usam novas tecnologias e internet das coisas

Laboratório produz pele humana para substituir testes em animais
Ciência

Laboratório produz pele humana para substituir testes em animais

O laboratório já produziu mais de 5 mil tecidos de pele reconstruídos.

Estudante baiano cria bebida que auxilia no tratamento de diabetes
Ciência

Estudante baiano cria bebida que auxilia no tratamento de diabetes

A iniciativa está em fase de desenvolvimento, através da realização de testes para aperfeiçoamento.

Vídeo

Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 13.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram