Viagens

Turismo no Egito pode impressionar brasileiros

Brasileiros podem descobrir que Egito é um país interessante para visitar e esse é o desejo do ministro do Turismo do Egito.

16/08/2019 às 13h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Egito atraiu 22 mil visitantes brasileiros em 2018 e a expectativa é de que esse número cresça 20% neste ano, relatou Mohamed Israel, ministro do Turismo do Egito.

Para isso, ele está investindo em workshops em potenciais cidades, como Belo Horizonte, São Paulo e Gramado, além de grandes parcerias com operadores brasileiros. Mas o que pode atrair tantos brasileiros nas viagens para o Egito?

Egito mexe com o imaginário dos turistas

Quem pensa em conhecer o Egito, a primeira coisa que vem à mente são as pirâmides. Porém, o país vai muito além em sua oferta turística e hoje está investindo cada vez mais nesse potencial.

Com rica cultura, o Egito está entre as civilizações mais antigas da humanidade e mexe com o imaginário dos visitantes estrangeiros. No geral, o país possui diversas riquezas históricas marcadas, especialmente, por faraós.

Além disso, como os noticiários não foram favoráveis ao turismo no Egito, cada visita a um dos atrativos do país é, praticamente, exclusiva. Ou seja, por receber menos visitantes que há tempos, os turistas podem aproveitar momentos mais exclusivos à visitação de múmias e pirâmides.

Turismo no Egito pode ser seguro

Sabendo de todos os atrativos que o país oferece, muitos brasileiros pensam muito antes de tomar a decisão de visitá-lo ou não. Isso ocorre por conta das constantes notícias de terrorismo e instabilidade institucional.

Com os casos de violência sempre em evidência, o turismo no Egito acaba caindo. Porém, para driblar essa situação e atrair cada vez mais visitantes, o Ministério do Turismo do Egito está focando mais em planos para levantar esse setor.

Conforme publicado pelo site UOL, o exército se faz presente por todos os lados nas ruas e isso pode assustar os turistas. Mas é importante saber que isso ocorre por questões de segurança, já que os visitantes são sempre muito bem-vindos.

Na capital, pontos turísticos e ao longo do rio Nilo já mostram que os moradores respeitam muito os turistas e sabem da real importância para a economia do país. De acordo com o Itamaraty, é sempre importante ter muita cautela ao visitar o Egito, embora os níveis de violência urbano sejam baixos.

Ou seja, algumas partes do país é bom evitar, como o Norte do Sinai e algumas regiões no deserto ocidental, mais próximas da fronteira Líbia. No geral, os brasileiros que já visitaram o Egito voltaram com uma bagagem de boas recordações.

As melhores cidades do Egito

O Egito é, com certeza, um dos países que está sempre na lista de desejos de muitos viajantes. Afinal, quem não quer conhecer as Pirâmides de Giza, as tumbas e múmias dos faraós que marcaram épocas, Esfinge, entre outros atrativos?

Porém, o Egito vai muito além da riqueza milenar de Cairo. O país conquista pela história de seu povo, riquezas culturais, religiosidade e muito mais.

Confira aqui uma lista com 5 das melhores cidades, além de Cairo, para visitar por lá!

1. Siwa
Um verdadeiro oásis no deserto, o lugar parece mais uma miragem de tão magnífico que é. Possui oliveiras e coqueiros que saem das areias, Fortaleza de Shali com labirinto e mesquitas e restos de templos.

2. Aswan
Muito importante para a história do país, já que é terra das pedras usadas nas construções de templos. Os turistas podem visitar as construções, como Barragem de Aswan e o Obelisco Inacabado, além de um agradável cruzeiro no rio Nilo.

3. Luxor
Possui ruínas da era faraônica e é conhecida como sendo a cidade mais impressionante, cercada de construções fascinantes. Além disso, é conhecida também como melhor museu ao ar livre em todo o mundo. Lá é possível visitar as tumbas de grandes faraós, no Vale dos Reis, além de contemplar cenários espetaculares.

4. Wadi El-Natrun
Conta com uma coleção de locais cristãos e mosteiros. Há tempos, foram construídos cinquenta mosteiros, mas hoje o lugar conta com quatro e todos fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

5. Alexandria
Recheada de belos jardins abertos, a cidade é famosa por ter sido fundada por Alexandre o Grande, em 331 a.C. Abriga uma das maravilhas do mundo antigo, o farol de Pharos, além da Praia de Maamoura, Cidadela de Qaitbay. Além desses, possui palácios e a Bibliotheca Alexandriana.

O Egito é um país que está esperando por muitos visitantes que queiram desbravá-lo do Nilo ao Mar Vermelho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade