Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 16/08/2019 13h25.

Turismo no Egito pode impressionar brasileiros

Brasileiros podem descobrir que Egito é um país interessante para visitar e esse é o desejo do ministro do Turismo do Egito.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Turismo no Egito pode impressionar brasileiros
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O Egito atraiu 22 mil visitantes brasileiros em 2018 e a expectativa é de que esse número cresça 20% neste ano, relatou Mohamed Israel, ministro do Turismo do Egito.

Para isso, ele está investindo em workshops em potenciais cidades, como Belo Horizonte, São Paulo e Gramado, além de grandes parcerias com operadores brasileiros. Mas o que pode atrair tantos brasileiros nas viagens para o Egito?

Egito mexe com o imaginário dos turistas

Quem pensa em conhecer o Egito, a primeira coisa que vem à mente são as pirâmides. Porém, o país vai muito além em sua oferta turística e hoje está investindo cada vez mais nesse potencial.

Com rica cultura, o Egito está entre as civilizações mais antigas da humanidade e mexe com o imaginário dos visitantes estrangeiros. No geral, o país possui diversas riquezas históricas marcadas, especialmente, por faraós.

Além disso, como os noticiários não foram favoráveis ao turismo no Egito, cada visita a um dos atrativos do país é, praticamente, exclusiva. Ou seja, por receber menos visitantes que há tempos, os turistas podem aproveitar momentos mais exclusivos à visitação de múmias e pirâmides.

Turismo no Egito pode ser seguro

Sabendo de todos os atrativos que o país oferece, muitos brasileiros pensam muito antes de tomar a decisão de visitá-lo ou não. Isso ocorre por conta das constantes notícias de terrorismo e instabilidade institucional.

Com os casos de violência sempre em evidência, o turismo no Egito acaba caindo. Porém, para driblar essa situação e atrair cada vez mais visitantes, o Ministério do Turismo do Egito está focando mais em planos para levantar esse setor.

Conforme publicado pelo site UOL, o exército se faz presente por todos os lados nas ruas e isso pode assustar os turistas. Mas é importante saber que isso ocorre por questões de segurança, já que os visitantes são sempre muito bem-vindos.

Na capital, pontos turísticos e ao longo do rio Nilo já mostram que os moradores respeitam muito os turistas e sabem da real importância para a economia do país. De acordo com o Itamaraty, é sempre importante ter muita cautela ao visitar o Egito, embora os níveis de violência urbano sejam baixos.

Ou seja, algumas partes do país é bom evitar, como o Norte do Sinai e algumas regiões no deserto ocidental, mais próximas da fronteira Líbia. No geral, os brasileiros que já visitaram o Egito voltaram com uma bagagem de boas recordações.

As melhores cidades do Egito

O Egito é, com certeza, um dos países que está sempre na lista de desejos de muitos viajantes. Afinal, quem não quer conhecer as Pirâmides de Giza, as tumbas e múmias dos faraós que marcaram épocas, Esfinge, entre outros atrativos?

Porém, o Egito vai muito além da riqueza milenar de Cairo. O país conquista pela história de seu povo, riquezas culturais, religiosidade e muito mais.

Confira aqui uma lista com 5 das melhores cidades, além de Cairo, para visitar por lá!

1. Siwa
Um verdadeiro oásis no deserto, o lugar parece mais uma miragem de tão magnífico que é. Possui oliveiras e coqueiros que saem das areias, Fortaleza de Shali com labirinto e mesquitas e restos de templos.

2. Aswan
Muito importante para a história do país, já que é terra das pedras usadas nas construções de templos. Os turistas podem visitar as construções, como Barragem de Aswan e o Obelisco Inacabado, além de um agradável cruzeiro no rio Nilo.

3. Luxor
Possui ruínas da era faraônica e é conhecida como sendo a cidade mais impressionante, cercada de construções fascinantes. Além disso, é conhecida também como melhor museu ao ar livre em todo o mundo. Lá é possível visitar as tumbas de grandes faraós, no Vale dos Reis, além de contemplar cenários espetaculares.

4. Wadi El-Natrun
Conta com uma coleção de locais cristãos e mosteiros. Há tempos, foram construídos cinquenta mosteiros, mas hoje o lugar conta com quatro e todos fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

5. Alexandria
Recheada de belos jardins abertos, a cidade é famosa por ter sido fundada por Alexandre o Grande, em 331 a.C. Abriga uma das maravilhas do mundo antigo, o farol de Pharos, além da Praia de Maamoura, Cidadela de Qaitbay. Além desses, possui palácios e a Bibliotheca Alexandriana.

O Egito é um país que está esperando por muitos visitantes que queiram desbravá-lo do Nilo ao Mar Vermelho.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

'Búzios e Porto Seguro são os destinos mais buscados para o Carnaval', revela pesquisa
Turismo

'Búzios e Porto Seguro são os destinos mais buscados para o Carnaval', revela pesquisa

Levantamento considera as cidades com o maior volume de procura no site da agência online de viagens durante ...

Economia

Limite de compras em free shops sobe para US$ 1mil

Quem ultrapassar o limite pagará tributação especial prevista em lei

Ocupação hoteleira na Bahia registra números elevados neste verão
Turismo

Ocupação hoteleira na Bahia registra números elevados neste verão

Lençóis, na Chapada Diamantina, já bateu 98% de ocupação para o Réveillon, o mesmo ocorrendo com os mun...

Vídeo

Veja o momento da chegada ao HGCA dos suspeitos de participação em sequestro Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 24.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram