Cultura

Funceb leva para Salvador a escritora e historiadora pernambucana Micheliny Verunschk para o Escritas em Trânsito

Inscrição online e gratuita acontece de 14 a 25 de agosto. Oficina acontecerá em setembro no Teatro Castro Alves

15/08/2019 às 10h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A reabertura do projeto Escritas em Trânsito 2019 traz a célebre escritora Micheliny Verunschk, e sua forma de “Narrar – Oficina de Reflexão e Escrita”, de 11 a 13 de setembro, das 14h às 18h, no Teatro Castro Alves. A atividade é uma realização da Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e oferece 30 vagas, com inscrições gratuitas que vão de 14 a 25 de agosto.

Com base em textos ficcionais do gênero conto, a oficina “Narrar – oficina de reflexão e escrita” tem como proposta analisar textos narrativos da literatura brasileira e internacional aliada ao exercício da escrita criativa com objetivo de formar e aproximar leitores e escritores. Trabalhos de Calvino, Elena Ferrante, Margaret Atwood e James Wood serão abordados na oficina.

Romancista, poeta, historiadora e professora, Micheliny Verunschk teve seu primeiro livro, “Geografia Íntima do Deserto”, indicado ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Em 2015, ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria estreante, com o livro “Nossa Teresa – vida e morte de uma santa suicida”.

Micheliny publicou também os livros "O observador e o Nada", "A cartografia da noite", "B de Bruxa: Bonnus bonnificarum", "Aqui, no coração do inferno", "O peso do coração de um homem" e "Maravilhas banais"; e tem trabalhos publicados na França, Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.

Vagas

Visando ampliar a possibilidade de participação de artistas da palavra do interior do estado, o projeto Escritas em Trânsito, em 2017, reservou quatro vagas para artistas da palavra do interior; em 2018 foram reservadas seis vagas. Neste ano, das 30 vagas totais, 12 serão reservadas para pessoas do interior, priorizando duas de cada macroterritório. Para estes, a Funceb irá custear o transporte e fornecerá hospedagem no Pouso das Artes, no Pelourinho.

Serviço:

Escritas em Trânsito com Micheliny Verunschk

Inscrições: 14 a 25 de agosto de 2019, através do site www.fundacaocultural.ba.gov.br

Oficinas: 11 a 13 de setembro de 2019, das 14h às 18h

Local: Teatro Castro Alves (Largo Dois de Julho, s/n, Salvador – BA)

Vagas: 30 vagas, sendo 12 reservadas para pessoas do interior do estado, priorizando duas de cada macroterritório

Gratuito  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade