Feira de Santana

Marcha das Margaridas: caravanas de trabalhadores rurais seguem para Brasília

Caravanas de Feira de Santana e de cidades próximas seguiram nesta segunda-feira (12) e a previsão de chegada é ao meio dia desta terça (13).

12/08/2019 às 14h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

Centenas de trabalhadores rurais de várias regiões do Brasil estão a caminho de Brasília para participar da 6ª edição da Marcha das Margaridas. Caravanas de Feira de Santana e de cidades próximas seguiram nesta segunda-feira (12) e a previsão de chegada é ao meio dia desta terça (13).

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, informou que um dos objetivos da Marcha, é não deixar morrer o legado de Margarida Alves, uma mulher trabalhadora rural, paraibana.

“Ela foi assassinada e na década de 2000 se inspirou a Marcha no sentido de debater e investigar melhor esses assassinatos dos nossos líderes. Também é uma forma de trazer o debate dos direitos da classe trabalhadora e o movimento foi crescendo. Esse ano tem um motivo especial, pois todas as pautas conquistadas durante as Marchas da Margarida, estão acabando com processo de retrocesso dos direitos dos trabalhadores. Mulheres e homens do Brasil inteiro vão às ruas dizer para garantir os direitos que estamos perdendo”, destacou.

Conceição Borges destacou que nesta terça, quando as caravanas chegarem à Brasília, haverá um momento de integração das lutas de cada estado, com apresentações culturais, música, dança e culinária, onde, através de oficinas, será debatida a realidade de cada estado. A sindicalista afirmou que, os trabalhadores estão buscando a garantia de direitos.

“Sempre entregávamos uma pauta de reivindicação, nessa marcha vamos entregar um documento pedindo garantias dos direitos, pois tudo que a frente conquistou a gente perdeu. Além disso, vamos falar também sobre a violência doméstica, que cresce a cada ano”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade