Famosos

Padre Fábio de Melo decide abandonar Twitter após críticas: 'Deixou de ser saudável para mim'

Religioso recebeu comentários negativos após criticar 'saidinha' de Alexandre Nardoni. Queridinho das redes sociais, ele tem 7 milhões seguidores no Twitter.

09/08/2019 às 12h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após conquistar sete milhões de fãs, o Padre Fábio de Melo decidiu abandonar o Twitter nesta sexta-feira (9). Ele recebeu muitos comentários negativos após criticar a "saidinha" de Dia dos Pais de Alexandre Nardoni.

Segundo declarou, a decisão é para preservar sua saúde mental. "Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim."

Desde 2017, Fábio de Melo fala sobre o tratamento a depressão e síndrome do pânico. Ele é um dos personagens da nova série do Fantástico sobre o tema, comandada pelo médico Dráuzio Varella.

O padre ficou muito famoso na rede social por piadas e memes, mas também por pequenas mensagens de conforto deixadas para os seguidores.

Ele deixou claro, nas mensagens de despedida, que não se incomoda com as divergências de pensamento. "Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos."

E também se defendeu das críticas. "Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos."

Fonte : G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade