Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 08/08/2019 19h28.

99 anuncia botão de segurança para motoristas e novo pacote de segurança

Novas funcionalidades já estão sendo incorporadas à base do aplicativo progressivamente e serão expandidas nos próximos dias.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDiChuxing, passou a atender 600 novas cidades no primeiro semestre de 2019. O número total de cidades em que a plataforma atua passou de 1000, ao fim de 2018, para 1600. Como forma de manter o serviço em constante evolução, o aplicativo, que tem como um dos principais focos a segurança de seus usuários, anuncia novo recurso, o botão de emergência para motoristas. A funcionalidade chega ao Brasil a partir de julho, depois de ser implementada com sucesso na China, em 2018.

A função já existe para passageiros desde o ano passado e, recentemente, passou por atualizações que melhoraram a interação dos usuários e condutores com o aplicativo. Agora, o motorista também pode compartilhar a sua rota com qualquer contato de sua lista telefônica por meio de WhatsApp e Messenger, com abertura do link diretamente da área que contém os dados do veículo, em complemento a opção pelo navegador de internet.

A inclusão de contatos de confiança são outra novidade permitida pela ferramenta. Com ela, será possível adicionar os números de até cinco pessoas para falar rapidamente com família e amigos, caso necessário. Para motoristas que possuem câmera no automóvel, o botão sinalizará de maneira mais clara se a câmera está ativa e gravando.

“O recurso adiciona mais uma camada de proteção ao motorista”, comenta Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “O foco da iniciativa é agir rapidamente em qualquer situação de emergência”.

A 99 possui uma equipe especialmente dedicada em segurança composta por mais de 100 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiro de dados e psicólogos, trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção de motoristas e passageiros.

O aplicativo usa tecnologia de ponta para focar especialmente em prevenção. Entre as soluções desenvolvidas estão o reconhecimento facial, câmeras instaladas nos veículos, inteligência artificial que monitora todas as chamadas, mapeamento de áreas de riscos, machinelearning para rastrear casos de assédio, rodas de conversas e cursos online para uma conduta de respeito e tolerância, além do canal de atendimento exclusivo de segurança pelo 0800-888-8999.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019
Tecnologia

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

O documento mostrou também que os brasileiros estão em terceiro no ranking de quem mais passa tempo utilizan...

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp neste domingo
Tecnologia

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp neste domingo

Entre as principais reclamações citadas por internautas eram as falhas no envio de mídias como áudios e fi...

Avaaz diz que Youtube promove desinformação sobre mudanças climáticas
Internet

Avaaz diz que Youtube promove desinformação sobre mudanças climáticas

Plataforma já tem 2 bilhões de usuários em todo o mundo.

Vídeo

Mulher perde móveis após chuva em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 24.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram