Acorda Cidade - Dilton Coutinho

14 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 31/07/2019 08h30.

Sugestão para a primeira viagem internacional: que tal o Uruguai?

Logística, segurança, cultura, preço e distância transformam o vizinho no lugar perfeito
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Sugestão para a primeira viagem internacional: que tal o Uruguai?
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Para quem pretende fazer a primeira viagem internacional sem começar pela Europa ou Estados Unidos, como muitos fazem, o Uruguai é um destino adequado para turismo

Considerado um dos mais seguros da América Latina, ele é uma boa escolha por qualidade de vida, respeito ao próximo, preço, logística, distância e políticas de benefícios à estrangeiros. O destino é símbolo de paz social, de democracia estável e de convivência pacífica. Destaca-se por ser igualitário, líder em inclusão social e, alto grau de vanguardismo.

O Uruguai se posiciona na região como um dos principais países em termos de confiabilidade, com instituições sólidas permitindo-lhe ser número um em democracia, prosperidade, equidade, transparência, controle da corrupção e qualidade de vida.

Atualmente ocupa os primeiros lugares em diversas medidas de bem-estar, como o Índice de Desenvolvimento Humano ou o Índice de Oportunidade Humana, por seu alto nível de formação, produto de um sistema educativo público, gratuito, universal e de alto nível de qualidade, com uma forte aposta na inclusão tecnológica, inclusive em nível universitário. Aqui destacamos quatro destinos muito procurados por visitantes e as suas vantagens.

Todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades como Montevidéu. A capital do país é a cidade latino-americana com melhor qualidade de vida de acordo com o índice Mercer 2018 e oferece muitas atrações e entretenimento para todos os gostos.

Já a Oeste do país está a charmosa Colônia do Sacramento, a qual lugares históricos conservam a estética e a beleza da época colonial. O pequeno vilarejo, tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade, oferece bons preços e serviços no atendimento ao turista, além de paz e tranquilidade.

A cidade de Punta del Este - ícone do glamour da América do Sul, é um centro turístico muito escolhido por estrangeiros como primeiro destino, oferece excelentes condições dentro do setor de turismo, os serviços de saúde e educação são de alta qualidade. Em Punta del Este, além do jet set e agitada vida das temporadas de verão, o maior luxo está na exuberante natureza das praias, viver a tranquilidade do balneário na baixa temporada faz dali um lugar ainda mais agradável a isso soma-se o valor em hospedagem, aéreo e alimentação, que cai drasticamente durante esse período.

Outra escolha cheia de tranquilidade e paz com um acesso um pouco mais complicado é Cabo Polônio, reserva florestal possuidora de três pequenas ilhas habitadas por leões marinhos. O destino é fascinante, agradável, tem um clima e estações bem definidos e bom preço para quem não quer gastar muito. Para desfrutar dos quatro destinos cotados acima não são necessários muitos dias, de abril ao início de junho e final de agosto até meados de dezembro os custos são bem menores.

Sabendo escolher a data da viagem, a dica é dar uma esticada até para um intercambio e aprender espanhol.

De passagem, estudando ou morando o vizinho é um reduto extremamente igualitário, seguro e tecnológico para qualquer idade. Se o desejo de viajar está latente o Uruguai está coladinho em nós.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Porto Seguro reabre serviços de hospedagem e gastronomia em 15 de julho
Turismo

Porto Seguro reabre serviços de hospedagem e gastronomia em 15 de julho

No decreto 10.867, prefeita Cláudia Oliveira destaca capacidade de geração de emprego do turismo

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo
Brasil

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo

Ritmo das vendas em abril deve significar perda de R$ 1,08 bilhão

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas
Viagens

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas

Confira alguns dos locais utilizados nas produções.

Vídeo

Entrevista especial para Feira de Santana e região Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 14.07:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram