Viagens

Salvador está entre os três destinos nacionais mais buscados no primeiro semestre do ano

Retrospectiva do Kayak também aponta Salvador na quinta posição entre os destinos que mais cresceram em buscas, com 129% de aumento em relação a 2018.

30/07/2019 às 14h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O primeiro semestre do ano chega ao fim e o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela os destinos nacionais e internacionais mais buscados em 2019 até agora, além de identificar os destinos que mais cresceram em buscas este ano:

A presença de Natal no ranking nacional é nova, “o que sugere que as iniciativas recentes do destino – revitalização do centro histórico e parcerias em voos internacionais – estão gerando frutos”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. Quanto ao ranking internacional, Lisboa se consolida novamente como destino mais buscados e Porto, em Portugal, aparece como uma novidade em relação a 2018. Santiago e Buenos Aires também cresceram, ultrapassando destinos mais tradicionais para os brasileiros como Nova York.

O levantamento também revelou os destinos que mais cresceram em buscas em relação ao primeiro semestre de 2018:

Todos os destinos da lista são nacionais e é importante lembrar que o aumento em % também leva em conta o crescimento do próprio KAYAK de um ano para o outro. “De qualquer forma, os destinos em alta serem todos domésticos é um sinal de que o câmbio e a instabilidade econômica continuam impulsionando viagens pelo Brasil”, comenta Fleury. A pesquisa foi realizada em 03/07/2019 considerando buscas no KAYAK Brasil por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os destinos do mundo. Foram consideradas as buscas feitas entre 01/01/2019 e 30/06/2019, por viagens em todo o ano de 2019. Para o ano passado foram consideradas as buscas feitas entre 01/01/2018 e 30/06/2018 para viagens durante o ano de 2018.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade