Variedades

Pets em casa: como manter a organização e limpeza

Aspirador de pó e rolos laváveis são itens cruciais

24/07/2019 às 08h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ter um cachorro, gato ou qualquer outro pet em casa significa que o trabalho para limpar os móveis e o chão será consideravelmente maior. Os animais podem soltar muitos pelos e colaborar até mesmo para uma crise alérgica, para quem sofre dessa condição. A boa notícia é que existem algumas dicas e estratégias para minimizar a sujeira e conviver em harmonia com aquele pet que já é mais do que parte da família.

A vassoura até pode ser um bom acessório para retirar o excesso de sujeira em casa, mas com um animal de estimação o mais prático é usar um aspirador de pó. Mas nada adianta ter o equipamento se não houver uma rotina. Por causas dos pelos, é necessário passar o aspirador ao menos três vezes na semana. Os modelos com água são mais caros, mas são também mais eficientes. O poder de sucção é maior e eles conseguem sugar até 10 cm abaixo da superfície do estofado.

Caso o pet urine em um lugar inadequado, como o sofá ou o tapete, a dica é fazer uma solução caseira de água e vinagre branco de álcool para passar sobre o tecido. Se tiver inseguro para fazer uma solução caseira, outra sugestão é comprar um produto próprio para a limpeza da urina. Eles transformam qualquer líquido em gel seco, podendo ser recolhido com vassoura ou aspirador de pó.

Os rolos adesivos laváveis e reutilizáveis são ideais para retirar os pelos de estofados e almofadas. Eles são feitos com uma camada de silicone e pode ser encontrado em supermercados ou lojas de itens domésticos. Ele deve ser utilizado principalmente quando os pelos grudarem na roupa – não coloque a peça na máquina antes disso porque os pelos podem aderir em outras vestimentas.

A vasilha de água e o pote de ração também devem ser lavados diariamente. O acúmulo da umidade é um fator propício para proliferação de fungos. Prevenir é sempre a melhor opção. Além de todas essas dicas, é importante adestrar o pet. Se ele souber onde fazer as necessidades e não subir no sofá, por exemplo, já pode ser um ganho muito importante para a organização e limpeza da casa. Existem vários métodos para treinar um cachorro a fazer as necessidades no lugar correto – desde forrar com jornal até utilizar produtos que estimulem o olfato do pet.

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade