Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
14 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 24/07/2019 08h53.

Pets em casa: como manter a organização e limpeza

Aspirador de pó e rolos laváveis são itens cruciais
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pets em casa: como manter a organização e limpeza
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Ter um cachorro, gato ou qualquer outro pet em casa significa que o trabalho para limpar os móveis e o chão será consideravelmente maior. Os animais podem soltar muitos pelos e colaborar até mesmo para uma crise alérgica, para quem sofre dessa condição. A boa notícia é que existem algumas dicas e estratégias para minimizar a sujeira e conviver em harmonia com aquele pet que já é mais do que parte da família.

A vassoura até pode ser um bom acessório para retirar o excesso de sujeira em casa, mas com um animal de estimação o mais prático é usar um aspirador de pó. Mas nada adianta ter o equipamento se não houver uma rotina. Por causas dos pelos, é necessário passar o aspirador ao menos três vezes na semana. Os modelos com água são mais caros, mas são também mais eficientes. O poder de sucção é maior e eles conseguem sugar até 10 cm abaixo da superfície do estofado.

Caso o pet urine em um lugar inadequado, como o sofá ou o tapete, a dica é fazer uma solução caseira de água e vinagre branco de álcool para passar sobre o tecido. Se tiver inseguro para fazer uma solução caseira, outra sugestão é comprar um produto próprio para a limpeza da urina. Eles transformam qualquer líquido em gel seco, podendo ser recolhido com vassoura ou aspirador de pó.

Os rolos adesivos laváveis e reutilizáveis são ideais para retirar os pelos de estofados e almofadas. Eles são feitos com uma camada de silicone e pode ser encontrado em supermercados ou lojas de itens domésticos. Ele deve ser utilizado principalmente quando os pelos grudarem na roupa - não coloque a peça na máquina antes disso porque os pelos podem aderir em outras vestimentas.

A vasilha de água e o pote de ração também devem ser lavados diariamente. O acúmulo da umidade é um fator propício para proliferação de fungos. Prevenir é sempre a melhor opção. Além de todas essas dicas, é importante adestrar o pet. Se ele souber onde fazer as necessidades e não subir no sofá, por exemplo, já pode ser um ganho muito importante para a organização e limpeza da casa. Existem vários métodos para treinar um cachorro a fazer as necessidades no lugar correto - desde forrar com jornal até utilizar produtos que estimulem o olfato do pet.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Três erros na hora de escrever um livro
Variedades

Três erros na hora de escrever um livro

Para você que sonha em se tornar um escritor (a) reconhecido (a), fique de olho nessas dicas para acertar na ...

Variedades

Brincadeiras contribuem para construção de vínculos entre pais e filhos

Além de assegurar a valorização de momentos cotidianos, a criança cuidada por meio do divertimento é mais...

Filósofo traz 4 dicas para reagir bem ao ser contrariado
Comportamento

Filósofo traz 4 dicas para reagir bem ao ser contrariado

Fabiano de Abreu afirma que é possível aprender valiosas lições ao ser contrariado e traz 4 dicas para lid...

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Segunda-Feira 14.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram