Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  •  Reserva Lumiere
  •  Reserva Lumiere
23 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 13/07/2019 15h09.

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto, segundo dados da concessionária Sinart.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia
Foto: Rita Barreto

Acorda Cidade

As férias de julho, na região sudeste do Brasil, impulsionam o turismo na Bahia. A procura por pacotes de viagens, passagens e hotéis anima toda a cadeia produtiva, movimenta a economia e gera empregos. As equipes que atuam nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus estão preparadas para atender à demanda.

Foto: Márcio Filho

Para a capital baiana estão programados 160 voos extras neste mês, conforme dados da Vinci, operadora do terminal aeroportuário de Salvador. Serão 55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam. Dentre os principais emissores estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais; Brasília (23); e Confins (Minas Gerais), com 13.

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto, segundo dados da concessionária Sinart. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e charter (fretados).

Aos 318 voos regulares serão somadas 85 frequências adicionais, das companhias Azul, Gol e Latam, com partidas de Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No mesmo período do ano passado, foram 75.

Outro tipo de demanda temporária, os voos charter para o destino passaram de 200 (2018) para 450, um acréscimo de 125%. As saídas serão de 25 cidades brasileiras, como Salvador, Recife, Aracaju, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis e Fortaleza, além de Buenos Aires, na Argentina. As ofertantes são Azul, Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas.

Ilhéus

A movimentação é intensa também em Ilhéus, destino de 65 voos extras neste mês de julho, mais que o dobro do resultado de 2018. As frequências adicionais são oferecidas pela Gol, Azul e Latam para passageiros com origem em Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Confins, na capital de Minas Gerais. O total de passageiros é estimado em 14,3 mil.

De acordo com a Socicam, administradora do aeroporto, Ilhéus registrou aumento de voos extras no mês de junho, devido aos feriados prolongados e festas juninas. Passaram de 9, em 2018, para 20 neste ano.

Ao analisar o movimento dos aeroportos, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que a grande procura pelo Litoral baiano está associada a um conjunto de fatores que reúne as praias e paisagens deslumbrantes, história e cultura, associadas à conectividade aérea e um parque hoteleiro que oferece alternativas para todos. "São diferenciais que têm feito a procura pela Bahia crescer".

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Setur (BA) participa de evento que promove turismo na região de Porto Seguro
Turismo

Setur (BA) participa de evento que promove turismo na região de Porto Seguro

O evento começou no dia 5/08 e segue até 19/09 pretendendo impactar diretamente mais de 2.000 profissionais...

Turismo no Egito pode impressionar brasileiros
Viagens

Turismo no Egito pode impressionar brasileiros

Brasileiros podem descobrir que Egito é um país interessante para visitar e esse é o desejo do ministro do ...

Procura por destinos brasileiros cresce 30% no 1º semestre
Turismo

Procura por destinos brasileiros cresce 30% no 1º semestre

Segundo estudo de uma agência de viagens online, os viajantes nacionais foram os que mais se interessaram pel...

Vídeo

Veja vídeo em 3D de como ficará o Centro de Educação, no prédio do FTC Veja mais Vídeos ›

Podcast

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram